4 de ago. de 2012

Atlético-PR 0 x 1 São Caetano - Invicto há 13 jogos, Azulão volta ao G4!


 O São Caetano confirmou sua boa fase e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais uma vez eficiente na defesa, o time paulista bateu o Atlético-PR, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela 15ª rodada. Resultado que culminou na queda do técnico Jorginho ainda nos vestiários.

Ao final do jogo, a torcida atleticana protestou muito contra jogadores e o técnico Jorginho. Afinal, seu time estaciona nos 20 pontos, no 11º lugar. Os gritos de “vergonha”, vindos das arquibancadas, foram suficientes para que a diretoria tomasse a decisão de dispensar o treinador.
Por outro lado, o Azulão chegou a 13 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e cinco empates. Ainda sem perder sob o comando de Sérgio Guedes, o time do ABC paulista é o quarto colocado, com 29 pontos. Dois a mais que o quinto colocado Joinville.
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial
Futebol fraco
Quem esperava um bom jogo pelo fato de estarem em campo  dois concorrentes ao acesso, caiu do cavalo. Apesar de bastante disputado, os dois times exibiram muita falta de qualidade, principalmente nos passes. Tal fato culminou na escassez de jogadas ofensivas no o início.
O jogo continuou sonolento e chato nos minutos seguintes, o que começou a irritar os torcedores presentes. O lance emblemático do primeiro tempo ruim foi uma furada bizarra do volante Derley. Após uma ajeitada de cabeça do zagueiro Manoel, o jogador tentou uma bicicleta, mas furou feio.
A partida só ganhou alguma emoções nos últimos lances, quando o Furacão tentou ir para o “tudo ou nada”. Aos 42 minutos, o time rubro-negro perdeu sua melhor oportunidade. O volante João Paulo deu belo passe para o atacante Marcão, que finalizou para grande defesa do goleiro Luiz.
Prêmio à eficiência
Depois de uma etapa inicial sofrível, os dois times voltaram mais acesos do intervalo. Aos nove minutos, o Atlético já criou sua primeira boa oportunidade de marcar. O atacante Taiberson recebeu pela esquerda, mas bateu fraco, para defesa tranquila de Luiz.
O São Caetano, contudo, não estava morto e também assustou aos 13 minutos. O lateral-esquerdo Diego Corrêa escapou nas costas da defesa, invadiu a área, mas bateu para fora. Em sua segunda chegada, o Azulão não perdoou. Aos 23, Somalia e o zagueiro Eli Sabiá tabelaram e, na sobra, o meia Geovane só completou de cabeça.
Sob os protestos dos torcedores, o Furacão não conseguiu reagir. Com uma zaga sólida, o time visitante praticamente não foi incomodado e ainda desperdiçou grande chance de ampliar, aos 39. Somália recebeu na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Atlético-PR volta a campo para outro confronto direto. O time encara o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Enquanto isso, o São Caetano recebe o líder Criciúma, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.