
Ontem (08), na vitória contra o Figueirense, o Flamengo mostrou melhora significativa desde a chegada de um novo técnico. Mais compacto, bem posicionado, ou melhor, mais bem treinado. Aliás, desde que chegou, Dorival vem pegando pesado com os jogadores. Treinamento físico, posicionamento, e até jogada ensaiada - o que o time não tem faz tempo - ele está treinando.
O time entrou com uma escalação, que na minha concepção como torcedor, ainda não é a perfeita e explicarei o motivo. Falta um armador de ofício, o que no caso, não é o Negueba, nem Thomás e muito menos o Renato. E a outra mudança, seria na lateral-direita, pois mesmo sendo fã e agradecido por tudo o que Léo Moura fez no Fla, ele já não é o mesmo, até devido a certa idade.
Destaques:
- Time compacto, bem posicionado e visivelmente bem treinado.
- Negueba muito bem de ponta.
- Estreia perfeita de Cáceres, que deu segurança para os zagueiros, fechou bem o meio e quando precisou, até na zaga jogou.
- Thiago Medeiros, que enquanto esteve em campo, estava bem, uma pena sair machucado.
- E pra fechar, o artilheiro voltou. Love marcou dois e tirou a zica.
Você deve estar se perguntando, com tantos elogios assim, agora é rumo ao título? Não, não é assim, e nem perto disso. Houve uma melhora significativa, estamos no caminho certo, porém ainda há muito o que melhorar. Depois disso, quando se firmar, aí sim, almejar voos mais altos.
Por: Matheus Leal
Twitter: @matheusleal1