6 de set. de 2012

Após oito meses de 'seca', São Paulo fecha patrocínio para a camisa



Pouco mais de oito meses após ter seu último patrocinador master estampado na camisa, o São Paulo fechou nesta quarta-feira com um novo parceiro. Trata-se da Semp Toshiba, multinacional de eletrônicos, que acertou contrato com o Tricolor até o fim de 2014 e vai pagar ao clube R$ 23 milhões por ano. O anúncio oficial será feito em entrevista coletiva antes da partida contra o Internacional, no Estádio do Morumbi.
O espaço mais nobre da camisa vinha sendo negociado desde o fim da temporada passada, quando o contrato com o banco BMG venceu. O principal objetivo da diretoria do São Paulo era fechar um acordo que rendesse aos cofres do clube cerca R$ 2,8 milhões por mês, superando a marca de R$ 36 milhões anuais. Antes da multinacional de eletrônicos, a melhor proposta recebida pelos tricolores foi de R$ 12 milhões por temporada.
Antes de ter um parceiro definido, os são-paulinos optaram por fechar contratos com patrocinadores pontuais em algumas partidas do time no Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e no primeiro turno do Brasileirão.
Sem um diretor de marketing desde que Rogê David deixou o cargo, no início de agosto, as negociações foram conduzidas pelo vice-presidente de comunicação, Júlio Casares. No Morumbi, o dirigente confirmou que o acordo não prevê investimento em contratações para a equipe, e garantiu que o Tricolor terá uma camisa "limpa" a partir de agora já que clube não vai negociar o espaço das omoplatas.
- Estamos muito felizes por firmar essa parceria, após 15 dias de conversas. Fizemos um contrato de longo prazo e temos a convicção de que vamos renová-lo. Começa aqui um “case” de sucesso. A parceria não tem como objetivo trazer jogador “A” ou “B”, será um patrocínio para camisas e as lojas, mas podemos caminhar para outros caminhos que beneficiem todos - disse.
via: Globo Esporte