28 de set. de 2012

Rennes vence dentro de casa e complica situação do Lille no Francês

O Lille destoava antes do Campeonato Francês como um dos fortes candidatos ao título nacional desta temporada. Contudo, o torcedor que criava esperanças antes da competição se viu frustrado com o momento ruim vivido em 2012. Nesta sexta-feira, o time não conseguiu embalar novamente e foi derrotado pelo Rennes, fora de casa, por 2 a 0.

Sem apresentar um bom volume de jogo no primeiro tempo, o Lille ameaçou o seu adversário apenas uma vez e foi para o vestiário crente de que poderia reverter o panorama da partida nos 45 minutos restantes. No entanto, o que se viu foi um time totalmente entregue ao seu adversário e que não conseguiu contar as boas investidas frontais ao seu gol.

Pressionado, os visitantes sofreram o primeiro gol após uma falha coletiva na marcação. Os espaços dados no setor defensivo deixaram Féret livre para concluir ao gol de Landreau, aos 19min. Na sequência, o Lille ainda tentou apostar na jogada pelo alto e reclamou de uma bola que teria ultrapassado a linha defendida por Costil. Em cabeçada de Chedjou, o arqueiro fez grande defesa e viu o esférico bater no travessão e em cima da marca que separa a sua meta do restante do gramado.

O lance não abalou os anfitriões e mandou o Rennes para o ataque. O time continuou dominando todo o meio-campo e conseguiu chegar ao seu segundo gol graças a um petardo de Alessandrini. Aos 30min, o jogador tentou a sorte da intermediária e mandou um chute indefensável para as redes de Landreau. A bola estufou o ângulo do goleiro e impediu qualquer reação dos visitantes no confronto.

Agora, a situação do Lille fica ainda pior se comparada com a das demais equipes que completarão a sétima rodada do Francês neste fim de semana. O próprio Rennes chegou ao sétimo ponto no campeonato e igualou a pontuação adquirida por seu adversário desta sexta-feira. Caso os outros times que também ocupam a zona inferior da tabela saiam vitoriosos, os campeões da temporada 2010/2011 poderão entrar de vez na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional.