15 de set. de 2012

São Paulo aceita pagar os R$23,8mi ao Santos e aguarda o "Ok"



Depois de tanta polêmica envolvendo o nome do meia Paulo Henrique Ganso, finalmente a novela chegou ao fim. Nesta sexta-feira (14), um membro da diretoria santista confirmou que o negócio envolvendo DIS – dona de 55% dos direitos econômicos do atleta –, Santos e São Paulo foi acertado e o jogador irá se transferir para o Morumbi.
O Tricolor, inclusive, já comunicou ao clube da baixada que depositará os R$ 23,8 milhões, valor dos 45% dos direitos que o Santos tem sobre o atleta, no início da próxima semana. Parte do dinheiro da venda de Lucas para o Paris Saint-Germain, da França, será usado na transação.
Ainda nesta sexta, o próprio jogador ligou para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para reiterar sua vontade de jogar no clube. Há cerca de um mês, os dois já haviam acertado as bases salariais. O negócio deve ser divulgado oficialmente neste sábado, quando o São Paulo enfrenta a Portuguesa no Morumbi.
Outro clube que sonhava em contar com o futebol de Ganso, o Grêmio esteve bem próximo de fechar com o jogador. Diretores da DIS chegaram a se reunir com a diretoria gremista para tratar sobre valores, mas permaneceu a vontade de Paulo Henrique, que é a de jogar no São Paulo.
As inscrições para o Campeonato Brasileiro podem ser feitas até o próximo dia 21.
via: Tricolor News