11 de out. de 2012

Pós Jogo - Cruzeiro x Portuguesa



Em fim o Cruzeiro quebra o jejum de sete jogos sem vitórias, e vence a Lusa pelo placar de 2x0. O placar alivia a pressão sobre Celso Roth, mas pelo lado da Portuguesa preocupa, o time fica na 13ª colocação a  seis pontos da zona de rebaixamento, e um detalhe, sem que a rodada acabe. Pela parte de baixo da tabela Palmeiras, Sport e Coritiba jogam hoje, no Brasileirão.

Primeiro Tempo: No primeiro tempo o Cruzeiro impôs seu jogo, dominando totalmente as ações da partida foi premiado quando aos 35 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Valdomiro "resolveu" botar a mão na bola dentro da área, resultando em penalti para o Cruzeiro, dessa vez o craque argentino, Montillo, chamou a responsabilidade e converteu o penalti para o lado cruzeirense.

Segundo Tempo: No segundo tempo a equipe cruzeirense quase que estava parada dentro de campo, não criava mais nada, assim a Lusa tomou as rédeas da partida criava bastante, mas na sua melhor oportunidade que resultou em gol, foi marcado um impedimento duvidoso do lateral da Lusa. As outras chances criadas foram salvas pelo goleiro Fábio, que novamente teve atuação de gala. No final do segundo tempo, faltando uns 15 minutos se não me engano, o outro argentino Martinuccio entrou no lugar de Borges e entrou muito bem por sinal. Era o jogador mais sóbril do Cruzeiro em campo, até que em uma jogada pela esquerda o meia cruzou certinho para Souza que chegou batendo de primeira numa bola difícil, e definiu o jogo.

O resultado foi injusto, pois a Portuguesa criava muitas chances principalmente no segundo tempo, merecia ao menos levar o empate para casa, mas na sorte e na competência de Fábio o Cruzeiro consegue depois de uma sequência de sete jogos sem vencer, uma vitória que levanta a moral do time para o resto do campeonato.

Até logo