9 de abr. de 2013

Em jogaço, Borussia Dortmund vira e continua na UCL


Foi um sofrimento, mas o Borussia Dortmund conseguiu superar o Málaga e voltar à semifinal da Liga dos Campeões após 15 anos. A última vez foi na temporada 1997/98, quando foi eliminado pelo Real Madrid e ficou fora da decisão. Mesmo diante de sua torcida, o time alemão saiu perdendo, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 2.

O milagre do time alemão foi concretizado pelo zagueiro brasileiro Felipe Santana, que marcou o gol da classificação nos acréscimos e salvou o time, que já via a torcida espanhola comemorar. O jogo de ida, na Espanha, havia sido 0 a 0. O curioso é que o defensor só ganhou uma chance porque o titular Hummels estava lesionado.


09.abr.2013 - Robert Lewandowski e Jakub Blaszczykowski comemoram gol de empate do Borussia Dortmund contra o Málaga

Apesar de ser visitante, o Málaga começou a partida envolvendo o time da casa e indo para cima. Justamente quando o Borussia começou a equilibrar o jogo, o time espanhol inaugurou o marcador. Aos 25min, Júlio Baptista tabelou com Isco, que acionou Joaquin. O atacante se livrou do defensor alemão e bateu no canto do goleiro Weidenfeller.

O gol acordou o Borussia. Os alemães passaram a dominar todas as ações do jogo e chegaram ao empate em uma linda jogada, aos 39min. Após recuperar a bola no meio de campo, a bola chegou em Gotze, que tocou para Reus dar lindo passe de letra para Lewandoski, que driblou o goleiro e fez o gol.

O Borussia iniciou o segundo tempo com pressa, o que o fez errar muitos passes e abusar das bolas longas. Enquanto isso, o Málaga agradecia ao tempo que conseguia matar e manter o perigo distante de sua meta. Ambas as equipes tiveram chances de alterar o placar, mas esbarram nas boas atuações de seus goleiros.

No entanto, aos 36min, veio o castigo para os mandantes. Em jogada rápida, Isco tocou para Júlio Baptista. O brasileiro tentou a finalização, mas Eliseu completou antes que a bola entrasse, deixando o Málaga muito perto de vaga.

No entanto, em menos de três minutos, o Borussia conseguiu uma virada incrível, com gols de Reus e do brasileiro Felipe Santana, aos 45min e aos 47min, respectivamente. 
  • Fonte: UOL Esporte
  • Por:@ToqDiPrima

Resumo da Partida

Borussia Dortmund3x2Málaga
Técnico: Jürgen KloppTécnico: Manuel Pellegrini
1. Weidenfeller
26. Piszczek
4. Subotic
27. Felipe Santana Gol
29. Schmelzer Cartão amarelo
Saiu6. Bender Cartão amarelo
Entrou18. Sahin
Saiu8. Gundogan
Entrou15. Hummels
Saiu16. Kuba
Entrou23. Schieber
10. Gotze
11. Reus Gol
9. Lewandowski Gol
13. Caballero
2. Jesús Gámez Cartão amarelo
5. Demichelis
21. Sergio Sánchez
25. Antunes
6. Camacho
8. Toulalan Cartão amarelo
Saiu7. Joaquín Gol
Entrou27. Portillo
Saiu17. Duda
Entrou18. Eliseu Gol
Saiu10. Júlio Baptista
Entrou24. Santa Cruz
22. Isco

Personagens da Partida

Melhores

  • Caballero 
    Fez defesas impressionantes e salvou o time várias vezes
  • Reus 
    Deu um lindo passe para gol, fez gol e se movimentou bastante

Piores

  • Camacho 
    Deficiente na marcação, complicou o jogo para seu time
  • Kuba 
    Errou muitos passes e prejudicou os ataques do time