18 de mai. de 2013

O trio de ferro enferrujou!


Com um número recorde de times brasileiros, a Libertadores 2013 acabou de forma frustrante para os clubes paulistas, todos eliminados nas oitavas de final. O chamado ”trio de ferro”, Palmeiras, Corinthians e São Paulo decepcionaram suas torcidas e junto ao Grêmio terão de assistir o restante da competição pela TV.

Agora restam apenas o Atlético/MG e Fluminense como representantes do nosso futebol, o Atlético vem demonstrando um futebol muito envolvente e demonstra ter chances reais de garantir o título, já o tricolor carioca ainda não convenceu.


Imagem
 
O Palmeiras, que conseguiu um bom empate no México, contra o Tijuana, vinha com confiança na tentativa de que com raça, vontade e o apoio de um Pacaembu lotado assegurasse a vaga para as quartas de final. Porém, depois de um frangaço histórico do goleiro Bruno, o time se perdeu e viu o time mexicano avançar no torneio.
Dessa forma, o time que foi rebaixado ano passado, mira toda sua concentração na série B!
Imagem
O Corinthians, atual campeão da Libertadores e com um elenco cheio de estrelas, mas que não vinha apresentando o mesmo futebol de outrora tentou de todas as formas fazer os gols necessários pra continuar sonhando com o bi, no entanto foi também mais uma vítima.
Num Pacembu novamente lotado e precisando de uma vitória por 2 gols de diferença, o time foi muito mal no 1º tempo e acabou tomando um gol antológico do experiente Riquelme, o que desconcentrou os jogadores. No restante do jogo o time ainda lutou muito e com evidentes erros de arbitragem acabou sendo eliminado, só sobrou chorar.
Imagem

 Realmente não foi a Libertadores que o tricolor esperava, depois de uma fase de grupos conturbada e uma classificação na base do ”milagre” o São Paulo acabou sendo eliminado de uma forma vexaminosa pelo forte Atlético/MG.
Depois de uma partida de azar no Morumbi, o duelo foi no Independência, onde o Galo está invicto desde a reinauguração. Aí não deu, de uma forma impiedosa o time comandado por Ronaldinho não deu chances ao time paulista que não teve reação alguma.
Há quem diga que pelo sucesso das últimas edições dos clubes brasileiros no torneio, alguma força estranha está fazendo os erros serem apenas contra os nossos times, mas aí  a provar alguma conspiração é muito difícil, o que é certo é que o trio de ferro foi apenas um coadjuvante nessa Libertadores. 
twitter: @luizcarloslcpl