26 de mai. de 2013

Pós-Jogo Botafogo x Corinthians: Empate amargo

Foto: Mauro Horita Ag: Estado
Bom tarde Alvinegros deste Brasil! Ontem fizemos nossa estreia no Campeonato Brasileiro e foi uma ótimo jogo apesar do empate extremamente injusto para o Botafogo.

Antes do jogo pairavam dúvidas na torcida alvinegra. Será que o time iria continuar a se entregar em campo como estava fazendo até então? Ontem tivemos a confirmação da seriedade deste grupo que jogou com garra, foi superior ao Corinthians durante todo o jogo, porém não conseguiu lograr êxito na partida de ontem devido a alguns fatores que irei explanar a seguir.

O primeiro ponto foi a ausência marcante de Fellype Gabryel e Lodeiro que ontem estiveram um pouco aquém do que estamos acostumados. Outro fator preponderante foi a falta de pontaria do time, pois mais uma vez sentimos a falta de um centroavante de área o famoso camisa nove que em um esquema com três meias fica mais em evidência. Não quero com isso dizer que Rafael Marques foi determinante para o empate, aliás quero ressaltar e exaltar que ele fez uma bela partida ontem, porém ser o homem de referência dentro da área adversária foge de suas principais características que são a de ser um segundo atacante de velocidade de gosta de vir carregando a bola e de preferência pelas pontas. Ratifico ainda que Rafael Marques fez uma de suas melhores partidas e contudo vai rechaçando as críticas com muito trabalho e dedicação aonde eu exalto o seu profissionalismo e maturidade de esperar o seu momento, pois confesso que até esse humilde cronista não acreditava que ele pudesse ter a capacidade de envergar essa camisa gloriosa.

Outro acontecimento do jogo foi a arbitragem tendenciosa para o time da casa em lances como faltas, impedimentos e etc, o que se tornou comum em jogos em São Paulo. Outro consenso sobre o jogo foi a falta de pontaria da equipe que perdeu muitas oportunidades de sair com um placar de pelo menos três gols de diferença do primeiro tempo e a esse fato eu exemplifico esses erros de pontaria ao período sem jogos e a falta de um centroavante de área capaz de prender mais a marcação da zaga adversária para abrir maiores espaços e consequentemente maiores oportunidades de gol para o Botafogo

Agora falaremos sobre os aspectos positivos da equipe que se portou muito bem em campo parecia que nãos e dava conta de que jogava fora de casa, se impôs na maior parte do jogo. Seedorf foi um maestro em campo, jogou muito ontem, a zaga foi exemplar se comportou muito bem, por isso acredito que a venda de Dória para amenizar os combalidos cofres alvinegros será a menor das perdas em termos de elenco, Jefferson mais uma vez demonstrou porque merece ser o camisa número um da Seleção Canarinho.

As lições que precisamos tirar desse jogo foi que a torcida pode confiar neste grupo que mesmo com dois meses de salários atrasados está focada, necessitamos melhorar nossa pontaria que foi a cereja do bolo que faltou no jogo de ontem. Precisamos saber a hora correta de dar o golpe de misericórdia nos adversários.

@VOZALVINEGRA