Em Janeiro, deverá sair uma lista com os nomes dispensados e que não seguirão no Vasco em 2014, entre eles: Michel Alves, Rodolfo, Renato Silva, Wendel, Sandro Silva, Robinho, Enrico e Reginaldo. Além de jogadores emprestados que não terão seus contratos renovados, como: Yotun, Fágner (ainda negociando), Francismar, Filipe Soutto e André.
Abaixo, veja alguns nomes cogitados no Vasco em 2014 em suas devidas posições:
GOLEIRO
Martín Silva - goleiro do Olímpia-PAR durante a campanha de vice-campeão da Libertadores 2013, rescindiu o contrato com o clube paraguaio por alegar 3 meses de salários atrasados. É tratado como o principal nome da diretoria vascaína para 2014 e a negociação poderá ser definida essa semana.
Marcelo Lomba - importante na campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro, Marcelo Lomba é vascaíno declarado e tenta a liberação do clube baiano. Segundo ele, o clube tem uma dívida e ele abriria mão dela para voltar ao Rio de Janeiro. Surge como plano B caso o Vasco não consiga a contratação de Martín Silva.
Hélton - ídolo do Porto, tem mais um ano de contrato em vigência. O Vasco já tentou sua contratação em 2013, mas sem sucesso. Nome segue em pauta e as conversas podem ser retomadas.
LATERAL ESQUERDO
Éverton - jogador do Cruzeiro, pode ser envolvido na negociação que levou o meia-atacante Marlone ao Campeão Brasileiro. Atualmente o Vasco só possui o Henrique para a posição e poderá promover o jovem Lorran, lateral da base e da seleção brasileira sub-17.
ZAGUEIROS
Lúcio - experiente e com passagens na seleção brasileira, atualmente está encostado no São Paulo. Negociação complicada, já que o salário é elevado.
Anderson Martins - jogador de excelente técnica e ótima passagem no Vasco em 2011, é querido pelos torcedores e dirigentes que tentam a sua volta desde quando saiu. Atualmente defende o Al-Jaish e a negociação é complicada, já que o clube do Qatar não quer liberá-lo por empréstimo.
Thiego - pedido do Adílson Batista, foi jogador do treinador no Figueirense, clube atual do zagueiro.
VOLANTES
Aranda - jogador de marcação e com bons chutes de fora da área, titular e importante na campanha do Olímpia-PAR na Libertadores desse ano, rescindiu o contrato, assim como o Martín Silva, pelo mesmo motivo: 3 meses de salários atrasados. Negociação avançada.
Carlinhos Paraíba - jogador que atua também na lateral-esquerda e no meio-campo, pertence ao Omiya Ardija-JAP e tem conversas frequentes com o diretor do Vasco Ricardo Gomes, com quem já trabalhou no São Paulo. Vasco tenta o empréstimo do jogador por 1 ano.
MEIAS
Rodrigo Tabata - se destacou no Santos e no Goiás, atualmente com 33 anos é o camisa 10 do Al-Rayyan do Catar. Ricardo Gomes conversa com o time árabe e tenta sua liberação por 1 ano.
Junior Dutra - atualmente no SC Lokeren, da Bélgica. Aos 25 anos, é praticamente desconhecido no Brasil. Surgiu no Santo André, clube que ficou até 2009.
Felipe - ídolo e maior vencedor de títulos da história do Vasco, o meia se desligou do Fluminense e não descarta voltar ao Vasco para encerrar a carreira.
ATACANTES
É tratado em sigilo pela diretoria, posição carente após a saída de jogadores emprestados e a venda do jovem Marlone ao Cruzeiro.
JOGADORES QUE VOLTAM DE EMPRÉSTIMO
Fellipe Bastos - volante que não vinha sendo utilizado no elenco cruzmaltino, viveu boa fase na Ponte Preta, onde conseguiu o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
William Barbio - se destacou no Nova Iguaçu e não se firmou no Vasco, emprestado ao Bahia, foi utilizado com frequência por Cristóvão Borges.
Romário - jovem centroavante, ficou conhecido ao marcar o gol da vitória na semifinal da Taça Guanabara 2013 contra o Fluminense. Foi emprestado ao Arouca-POR e pediu para retornar ao clube de origem para 2014.
Por: Jonatan Cavalcanti