20 de dez. de 2013

Velhos conhecidos do Coxa podem se tornar os reforços de 2014





Segundo apurações realizadas, os meias Rafinha, Léo Gago e Davi pediram para retornar ao Coritiba em 2014. Eles jogaram juntos em 2011, quando o Coritiba atingiu a marca de 24 vitórias consecutivas, entre elas, 4-0 no AtleTiba e 6-0 sobre o Palmeiras nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Eles ainda conseguiram o Bi-Campeonato Paranaense, o vice campeonato da Copa do Brasil, e lutaram até a última rodada pela vaga na Libertadores, onde o Coxa terminou em 8º lugar com 2 pontos a menos que o Internacional que ficou com a última vaga.

O curioso é que o meia Rafinha saiu do alviverde há 6 meses. O jogador afirmou que não consegui se adaptar nos Emirados e não vem recebendo os seu salários. Léo Gago está na reserva do Palmeiras, pertence ao Grêmio e foi cogitado no Bahia e não quis abrir negociações. Davi está na China, e assim como o Léo, saíram em janeiro de 2012.

O Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou o pedido, disse que os jogadores interessam ao clube, mas se quiserem um acerto, terão que reduzir os seus salários. Segundo a repórter Nadja Mauad, Rafinha é o nome que desperta maior interesse da diretoria.

Outros nomes também circulam nos bastidores Coxa-Branca, como é o caso de Moacir e Roniery, os dois atletas pertencem ao Paraná Clube e teriam sido indicados pelo técnico Dado Cavalcanti. No caso de Roniery, a negociação seria mais difícil, pois o Palmeiras já estaria adiantado com o tricolor paranaense. Como o que foi publicado hoje (18) no Jornal Paraná Online, a diferença entre as propostas são significativas, apesar dos valores não terem sido divulgados.



Por Raphael Minho, Curitiba/PR
Twitter: @RaphaMinho_CFC