![]() |
La Banda Del Parque e Geral do Grêmio são duas das melhores Barras Bravas. |
Grêmio vai até Montevidéu fazer a sua estréia no maior torneio de futebol do continente, porem este confronto trás muito além das 4 linhas, trás uma amizade de anos entre as torcidas, ídolos em comum e rivais em comum.
Esta amizade entre as torcidas começou na década de 80, quando no ano de 1980 o Nacional enfrentou em uma final de Libertadores o maior rival Gremista e venceu, em 1983 iria o Grêmio jogar contra o maior rival do Nacional e também teve o sucesso do seu irmão tricolor.
Um ídolo em comum, Hugo De Leon, Campeão da América e do Mundo com o Grêmio em 1983 e BI-Campeão da América e BI-Campeão do Mundo pelo Nacional, Hugo suou sangue pelos seus clubes e pela seleção Uruguaia, até hoje é considerado por muitos o melhor zagueiro da história do futebol Uruguaio.
Juntos os 2 clubes somam 10 finais de Libertadores e 5 títulos, não é por acaso que este jogo é considerado o melhor jogo da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, até por que não poderia deixar por menos um confronto de clubes tão grandes e significativos no futebol sul-americano.
Prováveis times para o confronto:
Club Nacional de Football: 4-3-3 / Munúa; Pablo Álvarez, Scotti, e Juan Manuel Díaz; Prieto, Calzada e Cruzado; Perreiro, Iván Álonso e Carlos Dena.
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense: 4-5-1 / Marcelo Grohe; Wendell, Rhodolfo, Werley e Pará; Edinho, Riveros, Ramiro, Zé Roberto e Jean Deretti; Barcos.
Sobre a partida:
Quinta-Feira dia 13/02/2014 as 22 horas no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu Uruguai.
Por: Giovani Prim
@giovaniprim