A classificação do Santos para a grande final do Campeonato Paulista teve alguns personagens, mas nenhum deles conseguiu viver tantas emoções como o zagueiro David Braz.
Reintegrado ao grupo principal pelo treinador Oswaldo de Oliveira, e recém promovido à titular da equipe, o camisa 6 do Peixe foi vilão no primeiro tempo ao cometer um pênalti que resultou no empate da Penapolense anotado por Guaru, e ao protagonizar uma lambança com o goleiro Aranha, aproveitada pelo atacante Douglas Tanque que cravou 2 x 1, placar final da primeira metade do jogo.
David Braz voltou com a equipe para uma virada memorável, gols de Leandro Damião e Stefano Yuri, e o zagueiro chamou a atenção de todos pela disposição e empenho fora do comum, como se estivesse querendo a qualquer custo se redimir da péssima atuação do primeiro tempo. Ele até chegou a anotar um gol, anulado por impedimento, e esteve por alguns minutos de fora devido a um corte no queixo que o deixou sangrando em campo.
Ao final da partida, já falando com os jornalistas, um exausto David Braz foi às lagrimas relatando os momentos que viveu, passando pelas falhas na primeira etapa, seguindo pela força recebida pelos companheiros no vestiário e por fim o alívio ao final do jogo com a suada vitória por 3 x 2 e a confirmação da vaga para a final do Paulistão 2014.
Por: Marcelo Tchelo
@tchelotaubate
Por: Marcelo Tchelo
@tchelotaubate