30 de mar. de 2014

Encruzilhada Rubro Negra

O Flamengo jogará as finais do campeonato Carioca 2014 contra o Vasco, e demonstrou durante toda a semana, mesmo após o revés na Bolívia, que não deixaria o Campeonato Estadual de lado.

Ao contrário do que pensa o torcedor, obviamente o elenco, diretoria e comissão técnica da equipe valorizam uma possível conquista do Estadual, pois para estes título é título independente da competição. Já o torcedor não se empolga com a possibilidade de vencer mais um Carioca, ainda que seja o Vasco o adversário da final, o discurso da maioria da torcida é algo mais ou menos parecido com "chega de carioca, queremos a América". Compreensível o discurso, vez que o Flamengo ganhou a competição apenas uma vez, e todas as equipes que venceram o torneio antes do Rubro Negro, com exceção do Racing da Argentina, já venceram o campeonato pelo menos mais uma vez.

Diante de todo o investimento no futebol do Clube, passou da hora do clube demonstrar em campo o resultado de tais investimentos volumosos e conquistar novamente a América.

O  Flamengo precisa pelo menos de um empate no Equador se quiser sonhar com a classificação, seu adversário também precisa do resultado, temos a promessa de um jogo franco entre as equipes na próxima quarta, e o Flamengo terá que adotar a postura "tolerância zero" com os erros individuais, em especial no setor defensivo, que estará desfalcado dos laterais titulares, além do reserva de Léo Moura (Léo) e do meia Elano.

Além do mais, as finais contra o Vasco também prometem muita dificuldade, pois o time adversário está desde 2003 na fila do Carioca, e quer desfazer de toda forma o estigma de Vice criado nos últimos anos pelos confrontos finais entre as equipes.

O Flamengo está em uma encruzilhada, existem alguns caminhos a seguir: classificação na Libertadores e título Estadual; eliminação Libertadores e derrota no Estadual; classificação na Libertadores; derrota no Estadual; e por fim eliminação na Libertadores e vitória do Estadual. Seja qual for o resultado, determinará o resto do caminho do Flamengo na temporada de 2014, seja para o bem ou para o mal.

Elenco demonstrará sua capacidade nas próximas semanas. (Crédito da imagem globoesporte.com)