7 de mar. de 2014

Messi pode estar de saída

Um livro publicado atualmente sobre a biografia de Messi falava que o atacante argentino não era bem o que se passava para os torcedores. Falava de alguns momentos ruins dele no Barcelona e inclusive de uma briga que ele teve com Guardiola, quando o mesmo, era treinador. Atualmente surgem rumores de que o futebol de Messi teria despertado ciúmes dentro do clube. Não é de se duvidar. O Barcelona joga em conjunta todos os 90 minutos, sempre usou o passe como base para jogar e cada jogador tem uma função, que quando é feito errado, tem consequências. Mais muitos dizem que o Barcelona é só Messi. Cuidado com aquele clube que é repleto de estrelas, porque estrelas não aceitam ficar de lado. Um grande exemplo disso é o Corinthians, que deixou de ser um grupo para serem rivais por uma vaguinha no time titular. Era obrigação deixar Pato jogando, por causa do preço que ele tinha custado ao clube, enquanto Sheik ficava na reserva e causando polêmica fora do campo e quando era substituído.
Fala-se que jogadores do Barcelona pediram para que o Messi jogasse mais, cobraram do atacante, outros dizem que ele é fominha, todos negam. Os jogadores, quando perguntado sobre o assunto, dizem que é mentira. Se por um lado nada pode ser provado, a torcida já mostrou que não está totalmente satisfeita com o craque, que já foi vaiado por estar muito individual dentro de campo.
O Manchester City prepara uma oferta de 200 milhões de euros, transformando o jogador na contratação mais cara do Mundo, superando Bale, contratado pelo Real Madri por cerca de 120 milhões. A proposta do City pagaria a multa de rescisão de contrato, deixando a decisão nas mãos de Messi. O jogador do Barcelona está negociando um novo contrato com o Barcelona, em que ele deve se tornar o jogador mais bem pago do Mundo, recebendo cerca de 20 milhões por ano. Por outro lado, o zagueiro do City, Zabaleta disse que jogando na seleção argentina, foi questionado por Messi de como era morar na Inglaterra.
Acredito que com a saída de Messi o futebol ganha. O Barcelona não vai de deixar de ser um dos melhores times do Mundo. É uma máquina de revelar jogadores. No lugar de Messi pode trazer um centro avante de posição ou então improvisar mais um de seus grandes atacantes, colocando Neymar na posição de Messi e Pedro na ponta esquerda. Ou Tello. Messi participaria de uma liga mais competitiva, onde não ficam dois ou três times disputando pelo título ou não tem disputa alguma por vaga na Champions, mais em uma liga que tem 5 a 6 favoritos a ser campeão e 7 a 8 que podem se classificar, tanto para a Champions como para Liga Europa.
Messi pode estar de saída do Barcelona como também pode querer se aposentar no clube. Saindo ou não, Messi continuaria ídolo do clube por tudo que fez. A pressão seria grande em torno do novo presidente, mais o clube poderia provar que não depende apenas de um jogador para manter o seu nível.