24 de abr. de 2014

Análise de Ogum para a 2º rodada do Brasileiro

Alô alô, olha quem chegou... é a Análise de Ogum novamente na área.

E na primeira rodada - clique aqui para conferir os pitacos -, nossa estreia, as equipes não quiseram aderir às nossas previsões e acertamos apenas 50% dos palpites de Ogum, porém, como somos brasileiros, não desistimos e nessa rodada alcançaremos 100%.

PS: Esse é uma junção dos quadros Análise da rodada com o Plantão de Ogum. Sendo assim, será uma análise com os palpites no final.


Bom, chega de explicação e mãos a obra.

CORITIBA x SANTOS (Sábado 26/04 às 18h30)

De técnico novo, o Coxa estreou fora contra a novata Chapecoense e apenas garantiu o empate. Porém, com uma semana de treinamento pesado, deve apresentar melhor futebol. Já o Santos, também não conseguiu estrear bem e apenas empatou na Vila, contra o Sport. Jogo difícil de fazer previsões. Tendo em vista a maior qualidade do elenco, Peixe vence mesmo jogando fora!

PALMEIRAS x FLUMINENSE (Sábado 26/04 às 21h)

O Palmeiras vem de uma vitória sofrida e nada convincente contra o Criciúma e ainda briga para renovar com Alan Kardec, talvez o principal jogador do time. Já o Flu vem embalado após a chegada de Cristóvão Borges. São 11 gols em três jogos. Além de nenhum gol tomado. Jogo bem equilibrado. Dá empate no Pacaembu!

BOTAFOGO x INTERNACIONAL (Domingo 27/04 às 16h)

Outro jogo difícil de prever. Com estreia de treinador, o Botafogo teve um péssimo início de campeonato e sucumbiu diante do São Paulo. Porém a equipe conta com boas peças e, com tempo para trabalhar, Mancini pode armar melhor o time. Já o Internacional estreou com vitória magra, mesmo jogando muito bem e merecendo um placar mais elástico. No Rio, dá empate!

CORINTHIANS x FLAMENGO (Domingo 27/04 às 16h)

Na despedida do Pacaembu, Mano Menezes reencontra o Flamengo após deixar o time no ano passado sem uma explicação plausível. Jogo bem equilibrado, onde nenhuma das equipes fizeram bons jogos de estreia. Talvez pela motivação extra-campo com o ressentimento dos jogadores com Mano, Fla pode levar a melhor. Sendo assim, em São Paulo, dá Rubro-Negro carioca!

CRUZEIRO x SÃO PAULO (Domingo 27/04 às 16h)

Promessa de grande jogo. Cruzeiro estreou com vitória suado na Bahia e deve jogar pensando no jogo de volta da Libertadores, o que pode atrapalhar o time. Já o São Paulo estreou jogando muito bem, porém, vacilou no meio de semana contra o CRB e cria uma incógnita para a partida. Num palpite ousado, dá Tricolor!

VITÓRIA x ATLÉTICO-PR (Domingo 27/04 às 16h)

Os Rubro-Negros se enfrentam numa batalha que promete ser dura. Afinal, Vitória não vive bom momento após o vice no estadual e a derrota para o Inter. Já o Furacão também não está em seus melhores dias, porém garantiu os três pontos na primeira rodada em jogo duro contra o Grêmio. Sendo assim, dá empate!

SPORT x CHAPECOENSE (Domingo 27/04 às 18h30)

Esse, a princípio, parece ser o jogo mais fácil de palpitar na rodada. Sport vem tendo um começo de ano fantástico com dois títulos em dois campeonatos disputados. Além de incomodar o Peixe na estreia, na Vila. Já o time da Chapecoense não parece ser o mesmo que subiu para a série A. Sendo assim, dá Leão!

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG (Domingo 27/04 às 18h30)

Os dois times não vivem boa fase e devem jogar focados na "decisão" que têm pela Libertadores, onde precisam vencer para seguirem vivos. O Galo, inclusive, vai sem treinador, já que Autuori foi demitido. Por jogar em casa e diante de sua torcida, Grêmio pode levar vantagem. Por conta disso, dá Tricolor Gaúcho!

FIGUEIRENSE x BAHIA (Domingo 27/04 às 18h30)

As duas equipes vêm de derrota na primeira rodada, porém, o Bahia, mesmo perdendo, mostrou não ser um time bobo e que tem qualidade. Tanto que foi campeão Baiano. Já o Figueira, diante do Flu, não jogou bem e teve o goleiro como principal peça em campo. Por isso, mesmo fora, dá Bahêa!

GOIÁS x CRICIÚMA (Domingo 27/04 às 18h30)

Fechando a segunda rodada de análises e palpites, temos talvez o jogo mais imprevisível da rodada. O Goiás não vive boa fase, mas conseguiu um empate com o Flamengo na estreia, mesmo jogando fora de casa. Porém, o Criciúma, mesmo derrotado de virada, teve chances para matar a partida e sair vencedor. O interminável, imparável e "inaposentável" Paulo Baier faz a diferença e o Tigre leva!

Bom galera, chegamos ao fim de mais uma análise e palpites para a rodada. E por falar nisso, que rodada difícil de palpitar, hein? Espero que acerte, pelo menos, mais que a primeira rodada e, claro, que todos tenham gostado. Na próxima semana tem mais!

Curtam, compartilhem e comentem!

Por: Matheus Leal
Twitter: @matheusleal1