4 de abr. de 2014

Corinthians empresta meia e espera Rafael Sobis

O Corinthians espera fechar nas próximas horas a contratação do atacante Rafael Sobis, do Fluminense. Nesta sexta-feira, o presidente do Timão, Mário Gobbi, afirmou que está esperançoso na negociação. Pouco aproveitado por Tite e Mano Menezes, o meia Rodriguinho foi emprestado para o clube carioca.

A intenção de Gobbi é fazer uma troca simples entre os jogadores, sem custos. Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2016, e deve ser cedido até o fim do ano. Já Sobis tem contrato com o Fluminense até 19 de julho de 2015, e o Timão o quer por mais tempo.

Para o ataque, Sobis é visto como a solução depois de o clube ter fracassado em uma negociação com André, do Atlético-MG, e Lucas Pratto e Mauro Zárate, ambos atacantes do Vélez Sarfield (ARG), que ainda disputa a Libertadores. Além disso, Emerson Sheik não veste mais a camisa alvinegra. O mesmo presidente Mário Gobbi afirmou isso na entrevista coletiva. O jogador pode ser anunciado ainda hoje como novo reforço do Botafogo.

Caso Elias:
O Sporting e o Corinthians trocaram farpas pela internet. O clube português alega que " que há indícios de que nem o Flamengo nem o Corinthians tiveram em tempo ou capacidade financeira para adquirirem o atleta, pretendendo sempre chegar a acordo para um simples empréstimo". Já o Corinthians rebateu, dizendo que "a proposta era tão real que está mantida. Caso o Sporting Clube de Portugal queira negociar o volante Elias nos moldes da segunda negociação, ou seja, por 4 milhões de euros por 50% dos direitos, o Corinthians dá 24 horas ao clube português para aceitar a proposta".