2 de abr. de 2014

Meninos da Vila e homens da Champions


Diego estreou no Santos com 16 anos de idade, Neymar com 17, e ambos marcaram época com títulos importantes no time da Vila Belmiro. Foram chamados de "Meninos da Vila", cada um em sua geração, e conquistaram admiradores santistas e de muitas outras torcidas durante suas passagens pelo Peixe.
Mas os meninos cresceram, e depois de trajetórias brilhantes com a gloriosa camisa do Santos, foram desfilar seu talento em gramados europeus. Diego, já há quase 10 anos no futebol europeu e Neymar, recém chegado ao Barcelona, protagonizaram na noite de ontem um clássico espanhol que certamente está entre os melhores jogos dessa edição da Champions League.

Não é exagero dizer que os dois foram "os caras" da partida. Diego anotou um golaço para o Atlético de Madrid. Após receber passe de Koke ele passou por Xavi e mandou uma bomba indefensável, no ângulo do goleiro José Pinto. Gol importantíssimo para o time dirigido por Simeone, que abria o placar no Camp Nou. Mas aí apareceu Neymar, que ainda é menino, mas cada vez mais vem se tornando o homem das decisões, assim como era no Santos, agora no Barça e assim como é na Seleção Brasileira. O camisa 11 recebeu um lindo passe de Iniesta e finalizou com imensa categoria para vencer o goleiro belga Courtouis.
Os Meninos da Vila foram os homens do jogo, construíram o placar final de 1x1, e o confronto está aberto para a decisão na próxima semana em Madrid, no estádio Vicente Calderón.

Por: Marcelo Tchelo
@tchelotaubate