16 de abr. de 2014

No mesmo dia da assinatura de Sheik, Vagner Mancini acerta com o Botafogo

Depois das precoces eliminações no Campeonato Carioca e na Libertadores, mudanças radicais estavam previstas na equipe botafoguense. E nesta terça-feira (15), duas grandes novidades movimentaram a sede da equipe em General Severiano. A primeira já estava anunciada, mas somente hoje foi oficializada no papel: a contratação do atacante Emerson Sheik. A outra, foi o anuncio da contratação do substituto de Eduardo Hungaro pro comando alvinegro, e se trata de Vagner Mancini, treinador que estava sem clube desde sua saída do Atlético-PR, no fim do ultimo ano.
Foto: Assessoria Botafogo
O treinador chegará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para assinar contrato até o final do ano e já deve ser apresentado a tarde, para também comandar seu primeiro treinamento na equipe carioca. A escolha de Mancini deixa claro a mudança de pensamento no clube, já que no início do ano a diretoria botafoguense indicava querer uma equipe mais renovada, começando isso pelo comandante, que teve sua primeira experiência como treinador. Porém os resultados não agradaram e acabaram forçando os mandatários alvinegros a apostarem em um técnico mais experiente e rodado. No entanto, Hungaro deixará apenas o cargo de treinador, pois será mantido na comissão técnica da equipe, onde será auxiliar de Vagner Mancini.
Já Emerson Sheik já estava acertado desde o fim da ultima semana com o Botafogo, mas ainda restavam alguns acertos para a assinatura do contrato, o que foi feito também nesta terça-feira e possibilitou que o atacante tivesse seu contrato acertado e assinado. O jogador de 35 anos ficará no clube até o dia 31 de dezembro deste ano, após isso sendo devolvido ao Corinthians. Sheik deverá ser apresentado apenas na próxima quinta-feira, mesmo assim já deverá realizar sua primeira atividade entre seus novos companheiros ainda nesta quarta.
Emerson e Vagner Mancini terão seu primeiro desafio já no fim de semana, quando o alvinegro fará sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, as 16h do domingo. E ambos já podem ter a certeza que terão de mostrar muito serviço para agradar seus novos torcedores e apagar o primeiro semestre ruim da equipe.

João Pedro Almeida