29 de mai. de 2014

Atlético-MG é mais eficiente e derrota o Fluminense no Ipatingão

Apesar de um primeiro tempo fraco, Atlético Mineiro e Fluminense fizeram uma bela partida nos ultimos 45 minutos, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Ipatingão, em Minas Gerais. Em um jogo bastante equilibrado, o time mineiro aproveitou melhor as oportunidades que teve, e saiu com a vitória por dois gols a zero, sobre o tricolor carioca. Dátolo e Diego Tardelli marcaram para o galo, em dois dos poucos ataques que os donos da casa construíram, e fizeram, o ainda atual campeão das Américas, voltar a se reencontrar com a vitória nesse Campeonato Brasileiro, após o empate na ultima rodada diante do Criciúma, enquanto o Fluminense, foi derrotado novamente após dois resultados positivos no torneio nacional.
Foto: Assessoria Atlético Mineiro
O jogo começou equilibrado e de muita marcação em Ipatinga, porém o primeiro a tomar iniciativa foram os cariocas, em bom chute de Rafael Sóbis, que fez o goleiro Giovani trabalhar pela primeira vez. Poucos minutos depois, os mandantes também tiveram sua primeira oportunidade, que veio em finalização mascada de Dátolo. Empurrado pela torcida, os mineiros foram pra cima e quase abriram o placar com Leandro Donizete, que mandou uma pancada por cima da baliza. O tricolor aos poucos equilibrou as ações novamente, e teve mais uma boa oportunidade com Rafael Sóbis, que dessa vezes, testou firme sobre o gol. Coube ao galo, pouco antes do fim do primeiro tempo, ter o ultimo ataque do jogo, com Marion, que chutou colocado, mas parou em Felipe, fazendo as equipes irem para o vestiário com um empate sem gols.
O que faltou de emoção no período inicial, sobrou no últimos 45 minutos. E isso graças ao Atlético, que logo aos 7 minutos, após bola mal afastada de Felipe, com Dátolo, inaugurou o placar a favor dos donos da casa. Com o gol sofrido, os visitantes foram pra cima e em cinco minutos tiveram incríveis quatro oportunidades de gol, com destaque pra excepcional defesa de Giovani em pancada de Walter, que pegou de primeira, dentro da área, quase empatando a partida. Aberto em busca da igualdade, os cariocas acabaram sendo surpreendidos, quando Datolo em linda jogada individual cruzou para Tardelli, que com o gol livre, apenas empurrou para as redes, ampliando a vantagem atleticana. Ainda confiante, o tricolor teve mais duas boas chances, com Carlinhos e Rafael Sóbis, mas sem sucesso em ambas as tentativas. O golpe final para a definição da partida veio a dez minutos do fim, quando Michael que havia acabado de entrar, agrediu Alex Silva, e foi expulso de campo, abalando de vez o time carioca, que até acertou um bola na trave em cobrança de falta de Conca, mas acabou saindo de campo com a derrota por dois a zero.
Revés que não tirou a vice liderança da equipe das Laranjeiras, que ainda está a um ponto do líder Cruzeiro, que também foi derrotado pelo Corinthians. Já o Atlético, com a vitória pulou para a sexta colocação, agora com 14 pontos. Na próxima rodada, o galo mineiro, irá até o Morumbi, para encarar o São Paulo, no sábado. Por sua vez, o Fluminense volta a jogar em casa, diante do Inter, no estádio Moacyrzão, em Macaé, onde buscará a recuperação.

João Pedro Almeida