23 de mai. de 2014

Atlético vence mais uma fora de casa e cola no G4


Mesmo desfigurado, o Atlético vem superando desfalques e jogando bem. Venceu os três últimos jogos, sendo dois destes fora de casa e um clássico.
Ontem, no estádio Joia da Princesa, o Galo não encontrou dificuldade contra um Vitória apático. A bola aérea no time principal não é muito aproveitada, mas ontem foi diferente. Os reservas deram uma aula de como aproveitar tal jogada.
Num cruzamento de Emerson Conceição, o argentino Dátolo cabeceou forte e abriu o placar. Pouco depois, outra jogada aérea: Dátolo bateu escanteio e o zagueiro baiano fez contra e ampliou a vantagem alvinegra. Já na segunda etapa, Dátolo, novamente, lançou bola na área e Réver foi no segundo andar para selar a vitória.
O técnico Carlos Amadeu mexeu e mexeu bem. Colocou Dinei e Willie e teve resultado. Numa falha da zaga, Dinei deu um toque para tirar de Giovanni e diminuiu. Em um belíssimo chute, Willie fez um golaço e tentou colocar o Vitória no jogo, mas não foi o suficiente. Fim de jogo, 3 a 2.
Em um campeonato longo como é o brasileirão, há a necessidade do clube ter um elenco amplo, com jogadores capazes de suprir lacunas e isso o Galo tem. No jogo de ontem, o comandante Levir Culpi não pôde contar com 16 jogadores e mesmo assim fez o time funcionar. Soube aproveitar o que tinha a sua disposição e conquistou mais três pontos importantíssimos. Em entrevista, Levir almeja conquistar os 6 pontos que estarão em jogo nas próximas duas partidas como mandante. Lembrando que essas partidas serão disputadas no interior de Minas, devido à entrega do Independência para a FIFA.
Com a vitória, o Atlético-MG sobe na tabela e chega a sétima colocação com 10 pontos, 3 pontos a menos que o líder Cruzeiro. E entrará em campo no domingo, às 18h30, no Ipatingão, contra o Criciúma (12°). Já o Vitória tenta reabilitação diante do Botafogo (17°), também no Domingo, às 18h30, no estádio Moacyrzão.
Por: Rafael Requeijo
Twitter: @rafaelrequeijo_