- Essa parceria vai dar bem certo. Temos o mesmo nível de atitude, de personalidade, mesma forma de encarar uma partida e as dificuldades. Sou sempre um cara para cima, alto astral. Gosto de matar no peito e enfrentar. Vamos trocar ideia e fazer uma equipe forte. Quando se tem amizade fora de campo, isso ajuda muito. Se houver desentrosamento, posso suprir isso com comunicação - disse o meia.
Apesar de a estreia de Carlos Alberto alegrar, a saída de Lodeiro para o Corinthians, que foi confirmada nessa terça-feira traz bastante tristeza a torcida. Que se acostumou a ver bons jogos do uruguaio, com empenho, gols e garra. A diretoria explicou que a negociação não foi realizada diretamente com o clube paulista, mas sim com um grupo de investidores. Com uma alta e outra baixa no elenco o Botafogo entra em campo pela 6° rodada mais pressionado após a derrota para o Goiás por 2 a 0 na última semana. O Glorioso conta com a vitória para subir na tabela e se distanciar do Z-4. Para isso, o técnico Mancini apresentou uma equipe mais defensiva, optando por jogar com 3 volantes. Porém o treinador não acredita que a presença destes possa causar mudanças significativas na tática da equipe.
- O Jorge Wagner já vinha sendo um volante pelo lado esquerdo. A diferença é que agora não tenho um canhoto. Já o Carlos Alberto nos faz ter mais a bola, o time ganha peso com ele. Sem o Daniel perdemos velocidade no contra-ataque, mas acho que a equipe assim pode ter um equilíbrio bom - disse o treinador.
Além da presença de Jorge Wagner que foi vaiado pela torcia em Juiz de Fora e do estreante Carlos Alberto, nota-se a ausência do meia Daniel. Outra novidade em relação a última partida é a entrada de Aírton.
- Conversei com o Airton. Acho que ele pode dar uma segurança defensiva maior, até na bola aérea. Pedi a ele que jogue futebol. Tem sido visto como violento, e não quero isso de maneira nenhuma. Espero tirar o que ele tem de melhor, pode nos ajudar bastante. - completou.
O Botafogo entra em campo quarta-feira contra o Grêmio ocupando a 15° colocação. E vai a campo com: Renan, Edílson, Bolívar, André Bahia, Júnior César; Airton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson.