8 de jun. de 2014

Com show de Insigne e Immobile, Itália volta a vencer em jogo de oito gols diante do Fluminense

O jogo foi muito melhor do que esperado, inclusive pra torcida do tricolor carioca, que saiu derrotado de campo, na noite deste domingo, em confronto diante da Itália, que teve como resultado final um cinco a três para os europeus, porém com o Fluminense fazendo uma parte equilibrada, que só não foi melhor graças a um apagão do time brasileiro, que em três minutos, levou incríveis três gols da seleção tetra campeã mundial e ainda viu shows, de Insigne, que fez dois gols e deu uma assistência, e de Immobile, que participou de todos os gols, tendo anotado três deles. A partida também marcou o fim de sete jogos sem vitória da equipe italiana, que havia vencido pela ultima vez no dia 10 de setembro, por dois a um, em jogo contra a Republica Tcheca, ainda pelas Eliminatórias.
Foto: Assessoria Fluminense
O jogo começou movimentando, com as duas equipes saindo para o jogo, tanto que logo aos 7 minutos já saiu o primeiro lance de perigo, e foi da equipe carioca, com Diguinho, que em chute rasteiro, obrigou o goleiro Perin a fazer ótima defesa. Quando a partida começava a tomar estilo mais truncado, saiu o primeiro gol do confronto. Immobile recebeu dentro da área e tocou para o lado, encontrando Insigne que apenas empurrou para as redes, anotando o primeiro dos italianos. O Fluminense não se abalou com o tento do adversário e dois minutos depois, deixou tudo igual novamente, quando Chiquinho aproveitou chute cruzado de Gustavo Scarpa e marcou. O empate deixou a partida ainda mais movimentada, o que fez com que logo saísse mais um tento e mais uma vez a favor do europeus. Dessa vez foi Insigne que serviu Immobile, que recebendo cobrança de falta do atacante do Napoli, testou para o gol. Bem no jogo, os cariocas foram mais uma vez atrás do empate, e conseguiram. Carlinhos tabelou com Walter, e chutou rasteiro, o goleiro Perin não segurou e o marcador se igualou novamente, dessa vez em dois a dois, ficando assim até o fim da primeira etapa.
As equipes voltaram do intervalo com o mesmo ritmo do primeiro tempo. Já com dois minutos de jogo Walter chutou forte de fora da área, tirando tinta da trave italiana. Cinco minutos depois começou o show da Azzura. Cerci chutou cruzado para defesa de Felipe, porém no rebote Immobile não perdoou e marcou o terceiro dos visitantes. Um minuto depois já tinha mais. E novamente o jogador do Borussia Dortmund, que ficou na frente do goleiro do Fluminense e mais uma vez balançou as redes do estádio Raulino de Oliveira. Encerrando a chuva de gols, o quinto veio no minuto seguinte. De modo muito semelhante ao do primeiro gol do embate, a Itália marcou mais um, mas dessa vez com Immobile tocando para Insigne. Após esse apagão da equipe tricolor, ambos os treinadores resolveram mudar em atacado. Ao todo foram 9 mudanças na Itália e duas no Fluminense. E mesmo mudando em menor número, foi a mudança da equipe carioca que surtiu efeito primeiro. Com dois minutos em campo, Matheus Carvalho finalizou firme, no canto de Mirante, que também havia acabado de entrar, assim diminuindo o placar. Com o oitavo gol da partida as equipes diminuíram o ritmo, e o marcador não mexeu mais, fechando o resultado do jogo em cinco a três para a Itália.
Agora, a Azurra se volta de vez para a Copa do Mundo, onde estreará no próximo sábado (14), diante da forte Inglaterra, na Arena da Amazônia em Manaus, as 19:00. Já o Fluminense, volta a campo apenas do dia 16 de julho, na volta do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Criciúma.

João Pedro Almeida