30 de jun. de 2014

Com sufoco, Alemanha vence Argélia e enfrenta França nas quartas


Na prorrogação, a Alemanha venceu a Argélia por 2 x 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e está garantida em mais uma quartas de final de Copa do Mundo. Já a Argélia foi eliminada de cabeça erguida. Foi a melhor seleção africana desta Copa. E jogou de igual pra igual sobre a Alemanha. Os gols foram de Schurlle, Ozil, para a seleção germânica, e Djabou, para a seleção argelina.




Na próxima sexta-feira, às 13h, a Alemanha encara a França no Maracanã. O vencedor desse confronto enfrenta Brasil ou Colômbia na semifinal, no Mineirão.

O 1º tempo começou agitado e as melhores chances de gol foram da Argélia. A primeira chance foi aos 8 minutos, com Soudani lançando a bola para Slimani, que fintou o goleiro Neuer, mas na hora de chutar foi travado pelo goleiro. Aos 16, Ghoulam fez cruzamento na área, Slimani cabeceou e abriu o marcador. No entanto, o árbitro Sandro Meira Ricci não validou o lance alegando impedimento do atleta argelino.

Os comandados de Joachim Low tiveram sua primeira oportunidade aos 23 minutos, onde em cruzamento na área, Ozil finalizou por cima de Mbolhi e quase abriu o marcador. Aos 36 minutos, o mesmo Ozil chutou, mas M'Boulhi fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Kroos arriscar de fora da área, e M'Bolhi espalmar mais uma.

Na segunda etapa, a seleção alemã dominou. Logo aos 4 minutos, Kroos bateu escanteio, Mustafi cabeceou e M'bolhi defendeu. Aos 9 minutos, Lahm arriscou um petardo de fora da área e M'bolhi fez uma defesa espetacular. A Argélia não tinha forças. Chegou ao ataque apenas aos 29 minutos com Feghouli arriscando de fora da área e passando com perigo à esquerda do gol alemão.

Aos 42 minutos, lance bizarro. Falta para a Alemanha próximo à área. Muller foi para a cobrança e... escorregou. Em seguida, Kroos acertou a barreira. Não teve jeito de se evitar. Prorrogação. E no primeiro minuto, Muller cruzou na área, Schurrle finalizou de letra e inaugurou o placar. 1 a 0 Alemanha.

Aos 11 minutos, escanteio para a Argélia. Brahimi cobrou, Mostefa chutou e a bola passou por fora do gol germano. Na segunda etapa da prorrogação a alemanha pressionou e aos 14 minutos, Schurrle finalizou de dentro da área, a zaga cortou mal, e no rebote Ozil finalizou e fez 2 a 0. Jogadores argelinos desabaram. Era o fim? Não. Dois minutos depois, a Argélia diminuiu com Djabou. O empate poderia sair após cabeçada de Feghouli, mas Neuer defendeu facilmente.