16 de jun. de 2014

Para manter o otimismo


Se almejam surpreender em um grupo com dois favoritos, Gana e estados Unidos precisam vencer o jogo dos candidatos a zebra. Antes de desafiar Alemanha ou Portugal, africanos e norte-americanos se enfrentam hoje, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.
Pelo lado ganês, a posição de azarão não incomoda. "De fato, não somos os favoritos do nosso grupo, mas isso só nos dá mais estimulo para ir longe. Não nos preocupamos sobre o que falam sobre favoritismo, por isso procuramos nos concentrar no trabalho e nos objetivos que temos", afirma o zagueiro Mensah.
Contra a favor de Gana o retrospecto contra os Estados unidos: duas vitórias nos dois encontros, que praticamente eliminaram os americanos. Até por isso, o técnico dos EUA, Jurgen Klinsmann, diverge das frases de efeito pregadas no país para promover o time."Eu acredito que vamos vencer". Porém, o próprio treinador não compra o marketing. "Estamos ficando mais fortes a cada ano, mas falar em título não é realista. Se isso é antiamericano, vocês podem me corrigir" disse o alemão. "Vamos enfrentar Gana e será um jogo empolgante, e vamos ver o que acontece a partir deste jogo", resumiu.



Por: Maria Joana
Foto: Globo.com
Fonte: Correio do Povo