A equipe mais desacreditada do Grupo A, Camarões enfrenta nesta sexta-feira em Natal, às 13h a equipe do México, que tem chances de passar de fase. A vitória já esperada da equipe do Brasil sobre a Croácia na quinta-feira é boa para ambas equipes, já que a vitória as coloca na segunda colocação do grupo.Para Camarões a competição começa difícil, apesar da vitória no amistoso pré-copa em cima da favoritíssima Alemanha a seleção africana chega como a zebra do grupo. México não vem com muita moral, não fez uma boa Eliminatórias e se classificou pela repescagem mundial após bater a Nova Zelândia.
No quesito tradição as duas seleções pecam muito, a melhor participação de La Tri - apelido da seleção mexicana, foram dois 6° lugar (1970 e 1986). A equipe latina tem muito a oferecer se considerarmos seus jogadores, Dos Santos, Chicharito e Peralta dã um toque jovem e veloz ao ataque, a força e experiência da zaga estão na figura de Rafa Márquez, o multicampeão chega a sua 4° copa como capitão. Do lado camaronês as esperanças se resumem sobre ele, Eto'o, o atacante do Chelsea carrega em seu braço direito a faixa de capitão, e sobre suas costas o peso de ser a esperança de toda a nação que sonha em alcançar novamente os feitos daquele Camarões de 90 que alcançou o 7° lugar graças a Roger Milla.
A partida de hoje define muita coisa para os dois lados, a vitória será um ótimo começo para quem alcançá-la, já o revés será horrível, pois o próximo jogo de México contra o Brasil e de Camarões contra Croácia serão duas pedreiras. O jogo promete ser brigado, com muitas disputas e poucos gols.
ESCALAÇÕES
México: 3-5-2
Ochoa, Maza Rodriguéz , Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Vázques, Herrera, Guardado, Layún; Dos Santos, Peralta e Miguel Herrera
Camarões: 4-3-3
Itandje, Djeugoue, Chedjou, N'Koulou, Ekotto; Song, Mbia, Enoh; Moukandjo, Choupo e Eto'o