21 de jul. de 2014

Conca decide

Foi difícil de assistir a partida entre Fluminense e Santos, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela décima primeira rodada do Brasileirão, neste domingo (20) a noite. Em um jogo muito devagar, principalmente no primeiro tempo, com pouquíssimas chances de gol, o tricolor carioca conseguiu os três pontos graças a Conca, que em um raro lance de inspiração na partida, fez um belo gol, o único da partida, mas o suficiente para devolver a equipe da Cristovão Borges uma posição no G4. Mesmo com a vitória, o treinador terá trabalho para melhorar a equipe para a próxima partida, podendo se dizer o mesmo de Osvaldo de Oliveira com a sua equipe, que após uma bela apresentação diante do Palmeiras, na ultima quinta-feira (17), caiu muito de rendimento.
Foto: Assessoria Fluminense
O Fluminense que com a vitória assumiu a terceira posição, retorna a campo no próximo domingo (27), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já a equipe praiana, ocupa o nono posto e receberá a Chapecoense, na próxima rodada, em casa, no sábado (26).
Os primeiros 45 minutos foram desastrosos, principalmente para o torcedor, que não viu chances reais de gol, além de ver suas equipes errarem muitos passes. O Fluminense foi os único a conseguir alguma finalização na etapa inicial, primeiro com Cícero, que chutou fraco para defesa de Aranha, e depois com Walter que até chutou com força, mas longe do gol, o que não deixou chance alguma do marcador ser alterado.
A segunda etapa teve uma pequena melhora no futebol apresentado pelas equipes, e foram novamente os donos da casa que tomaram a iniciativa, até chegando a marcar, porém, a arbitragem marcou falta de Samuel em Aranha enquanto Cícero completava para o gol. Contudo, aos 17 minutos, nada pode impedir o gol tricolor. Samuel dividiu com David Braz e Conca, ficou com a sobra sozinho, de frente para a meta, com isso, o meio-campista não perdoou e mandou um chutaço para as redes dando vantagem aos donos da casa. O Santos, finalmente teve uma chance real de gol aos 29 minutos, quando Diego Cardoso completou cruzamento e só não marcou graças a Henrique que salvou o tento alvinegro em cima da linha. Ainda antes do fim, Conca bateu falta da entrada e quase ampliou, no entanto, Aranha espalmou evitando o gol, mas sem a equipe praiana reagir, a vitória da equipe das Laranjeiras se concretizou.

João Pedro Almeida