17 de jul. de 2014

Cruzeiro enfrenta Vitória para se manter na liderança

Após chegar à parada para a Copa do Mundo na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro quer dar sequência aos bons resultados. O time mineiro praticamente não teve mudanças durante a intertemporada. Não perdeu nenhum titular, e ainda trouxe o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, e o meia Marquinhos, ex-jogador do próprio Vitória. Os dois serão titulares nesta quinta, já que Marcelo Oliveira tem alguns desfalques. Na nove rodadas iniciais, o Cruzeiro obteve 19 pontos e foi o melhor ataque, com 18 gols.

Já o Vitória, anda na contramão. O clube baiano está na zona de rebaixamento, e anunciou quase um time completo de reforços: Marcinho, Kadu, Guillermo Beltrán, Marcos Junior, Adriano, Romário, Luis Aguiar e Richarlyson foram apresentados.

Marcelo Oliveira não terá Willian, por contrato ainda pendente. Em seu lugar, entra Marquinhos, ex-Vitória. Bruno Rodrigo, Borges e Alisson também não jogam. Já o técnico Jorginho terá três dos novos contratados no confronto diante do Cruzeiro: o zagueiro Kadu e os volantes Adriano e Richarlyson.

O jogo será no Mineirão, palco da tragédia da seleção brasileira frente à Alemanha. O horário está marcado para às 21 horas. 

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno

Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson e José Welison; Caio e Dinei

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)