Equipe Baiana recebe o César Vallejo, do Peru, para seguir na Copa Sulamericana.
Mas o Tricolor também disputa outra competição. Depois de eliminar um gigante Brasileiro, o Internacional, o Bahia enfrenta agora um clube desconhecido. Na quarta feira, as 19 h 30, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão encara o Club Deportivo Universidad César Vallejo, do Peru, no 1º jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana.
Dificilmente, algum torcedor Tricolor conheça o seu próximo adversário. Portanto, o blog passa informações hoje sobre o César Vallejo para nossos leitores.
Escudo do clube Peruano.
Club Deportivo César Vallejo
O César Vallejo é um clube relativamente novo. Fundado em 1996, o clube tem dois títulos em sua história: Peruano da segunda divisão em 2006, e a Copa Peru em 2003. Tem um estádio para 25mil pessoas, localizado em Trujilo, cidade do Peru que tem aproximadamente 747 mil habitantes.
O clube tem esse nome em homenagem César Abraham Vallejo Mendoza ( 1892 - 1938), que foi um dos maiores poetas hispanos-americanos do século do século XX e maior poeta Peruano. ( Wikipédia).
O "Chelsea do Norte" como é conhecido o adversário Tricolor, chegou a essa fase eliminando Millonarios, da Colômbia, e passando na segunda fase Universitário Sucre, da Bolívia.
1ª FASE -
Millonarios 1 x 2 César Valejjo
César Valejjo 2 x 2 Millonarios
2ª FASE -
Universitário Sucre 2 x 2 César Valejjo
César Valejjo 3 x 0 Universitário Sucre
Formação Titular: Salomon Libman, Pedro Requena, Luis Cardoza, Emiliano Ciucci, Jesús Rabanal, Juan Morales, John Hinostroza, Ronald Quinteros e Donald Millán, Daniel Chavez e Andy Pando.
Equipe do César Vallejo antes da estreia na Copa Sulamericana
Nome: Club Universidade César Vallejo ( Peru)
Fundação: 06 de janeiro de 1996
Títulos: Campeonato Peruano: Segunda divisão ( 2007); Copa Peru (2003)
Alcunhas: Los Poetas, El Chelsea do Norte, El azulceleste
Estádio: Estádio Mansiche
Capacidade: 25 000
Local: Trujilo, Peru
Presidente: César Acuña Peralta
Treinador: Franco Navarro
Por: Ricardo Tavares