28 de set. de 2014

Para enconstar no Cruzeiro, Inter pega o desesperado Coritiba no Beira-Rio

O início da rodada animou ainda mais a torcida colorada para o confronto diante do Coritiba neste domingo (28), no Beira-Rio, as 18:30, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o empate do líder Cruzeiro diante do Sport na noite deste sábado (27), caso conquiste a vitória, o Internacional pode diminuir para seis pontos a diferença para o primeiro colocado. A diferença, mesmo diminuindo, ainda pode se considerar confortável para o clube mineiro, porém, o confronto direto entre as equipes, que ainda acontecerá, é uma motivação extra para os gaúchos. Mas para todo esse cenário se tornar realidade, os comandados de Abel Braga precisarão derrotar um inconstante Coritiba, que até ensaiou uma reação nas ultimas rodadas, mas após duas derrotas consecutivas voltou a lanterna da competição.

Fotos: Assessorias Internacional e Coritiba
Suspense na escalação

No ultimo treinamento antes do confronto diante dos paranaenses, o técnico Abel Braga fechou os portões do Beira-Rio e escondeu a escalação para o embate desta noite. Sem poder contar com Rafael Moura e Wellington suspensos, o comandante colorado faz suspense sobre quem substituirá os titulares, sobretudo no ataque. No meio de campo, no lugar de Wellington, é Williams que deve ocupar a posição vaga, já no frente a maior aposta para substituir Rafael Moura é Wellington Paulista, contudo, o atacante também é dúvida, já que vindo de recentes dores na coxa esquerda, a condição física do atleta preocupa. Caso Paulista também não esteja a disposição a vaga deve ficar com o garoto Bruno Gomes, que ainda não iniciou uma partida como titular no profissional do Internacional.

Pra largar a lanterna

A reação que parecia estar próxima de embalar após a vitória diante do São Paulo não se concretizou. Vindo de duas derrotas consecutivas nas ultimas rodadas, o Coritiba espera surpreender o adversário deste domingo, assim como surpreendeu o tricolor paulista, três rodadas atrás. Pros supresticiosos, a ultima vitória do Coxa veio justamente diante do vice-líder do momento na competição, porém, em contraponto, a equipe paranaense nunca venceu o Inter dentro do Beira-Rio na era dos pontos corridos. Sem Carlinhos e Germano suspensos, além de Rosinei, que sofreu uma conculsão na ultima partida, o treinador Marquinhos Santos deve aproveitar a volta de Robinho e Elber, ausentes no confronto diante do Cruzeiro, sendo que o segundo ainda disputa vaga com Gil e Martinuccio, em decisão que deve sair apenas minutos antes do inicio da partida.

Ficha técnica

INTERNACIONAL (2º) x CORITIBA (20º)

Competição: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 28/9/2014, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Vicente Romano Neto (SP)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Eduardo Sasha e D'Alessandro; Wellington Paulista (Bruno Gomes). Técnico: Abel Braga.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Helder, Gil (Elber ou Martinuccio), Robinho e Alex; Joel e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos.

João Pedro Almeida