28 de set. de 2014

Para tentar sair da "confusão" Botafogo recebe pedreira gaúcha no Maracanã

Necessidade de vitória dita o ritmo da partida. Grêmio anseia o G-4 e o Glorioso não vê a hora de dar adeus para o Z-4.



Domingo (28), às 16h, no Maracanã, Botafogo pega o Grêmio, em jogo da 25ª rodada para tentar sair do sufoco da zona de rebaixamento. Jogo muito importante para ambas as equipes, já que o objetivo é escalar a tabela, de um lado para garantir vaga na Libertadores e do outro para não garantir vaga na segundona 2015.

Confiança para dar trabalho


A vitória sobre o Goiás, em casa na última quinta-feira, deu ao alvinegro um fôlego a mais e deu calma aos jogadores e torcedores. Para sair do sufoco, o técnico Wagner Mancini aposta na confiança em que tudo dará certo. O comandante disse que a vitória contra o alviverde em casa deu o gás e que o time irá embalar na competição, afirmou inclusive que fará o Grêmio sofrer em casa.

Apesar da volta de Rogério e Sidney, que cumpriam suspensão, o alvinegro ainda está sem Jóbson. O atacante por enquanto está vetado por conta de problemas no antigo clube, em uma ocasião que se negou a realizar exames anti-dopping.

Jogo vertical é a receita

Um tropeço e 3 pontos. Esse é o sonho de Felipão. O tricolor está atrás do Atlético-MG apenas por uma diferença de 2 gols. Um tropeço do Galo e uma vitória no domingo é o necessário para que a vaga no grupo de acesso á Libertadores esteja com eles.


5° colocado com o segundo pior ataque do Brasileirão, esse é o Grêmio. E quem entende do assunto já deu a receita para melhor esta situação. O "Pirata", ou apenas Barcos, defende que a equipe necessita arriscar mais. Pedindo um time mais vertical O momento da equipe não é realmente dos melhores, nos últimos 5 jogos foram apenas 2 vitórias e 3 empates, sendo que 3 jogos foram mandado no Sul. 

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/9/2014, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) Bruno Raphael Pires (GO)
BOTAFOGO: Jefferson; Bolívar, Dankler e André Bahia; Junior Cesar e Julio Cesar; Aírton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Emerson e Wallyson. Técnico: Wagner Mancini.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro e Felipe Bastos; Luan, Dudu e BarcosTécnico: Luiz Felipe Scolari