
Bons passes, maior posse de bola e sem sustos na defesa. Seria perfeito pro Timão se todo esse controle da partida fosse transformado em gols. Mais eficaz foi o Atlético, que marcou de pênalti quando chegou ao ataque.
O jogo
O Corinthians dominou a partida durante todo o primeiro tempo, quando chegou a ter 66% de posse de bola. Mas apenas ciscou área Atleticana e não chegou a dar trabalho ao goleiro Weverton. O Furacão por sua vez, foi bem mais incisivo, e teve com uma cabeçada de Douglas Coutinho, a chance de abrir o placar aos 21 minutos. A bola custou em não entrar nesta oportunidade, mas o Atlético foi letal. E quando Elias derrubou Cléo dentro da área aos 41 minutos da primeira etapa, o juiz Marcelo de Lima Henrique não exitou; Pênalti que o próprio Cléo bateu e fez. Ali, ele determinava números finais ao jogo.
No segundo tempo, a história não foi diferente, o Corinthians manteve a maior posse de bola, mas não finalizou. O Atlético estava satisfeito com o resultado, e fez por onde não passar sustos. E assim a partida se encaminhou para o seu final.
Pior para o Corinthians, que acumulou a segunda derrota consecutiva, e caiu para 7º na tabela, com as vitórias de Atlético-MG, Grêmio e Fluminense. O Furacão chegou aos 31 pontos e consegue se manter longe da zona da degola.
Crise ?
Após a vitória sobre o São Paulo, todos acharam que o Timão entraria firme de vez no Campeonato, mas não foi o que aconteceu. O time acumula agora duas derrotas, e muita insatisfação do torcedor. É provável, que mais uma vez a pressão maior caia sobre o Técnico Mano Menezes. Fato é, que o Corinthians há muito não define um padrão de jogo, e isso vem irritando a Fiel Torcida. Agora, o time passará por uma prova de fogo contra o Atletíco-MG na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (1) pela Copa do Brasil. Se não vencer, as coisas poderão esquentar para o time de Itaquera.
Destaque da partida

O atacante Cléo de 28 anos, sofreu o pênalti e o converteu em gol, dando assim a vitória ao Furacão. Já eram 11 rodadas de jejum, e este foi apenas o seu 3º gol no Campeonato Brasileiro:
"É importante o gol. É sofrimento batalhar e até jogar no sacrífico para ajudar o Atlético Paranaense neste momento", declarou o atacante atleticano.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Natanael, Hernani e Sueliton (Atlético-PR); Gil e Fagner (Corinthians)
Gol: ATLÉTICO-PR: Cléo, aos 40 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani (João Paulo) e Marcos Guilherme; Marcelo, Cléo (Mosquito) e Douglas Coutinho (Sidcley)
Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Jadson), Elias, Petros (Romero) e Renato Augusto (Danilo); Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Lucas Batista do Nascimento
@lucasjr_10