23 de out. de 2014

Ainda dá, Botafogo

Sem tempo para lamentar a derrota para o Coritiba por 2 x 0 nesta quarta-feira, que deixou a equipe em penúltimo lugar no Brasileirão, as atenções no Botafogo já se voltam para sábado, onde há o clássico contra o Flamengo, na Arena Amazônia.

A equipe Rubro-negra vai com time misto para a partida, já que está focado na semifinal da Copa do Brasil. Não se sabe ao certo se isso aumenta ou diminui a pressão sobre o Alvinegro carioca. A vitória é de suma importância para a equipe de General Severiano que, segundo os matemáticos, tem 77% de chances de rebaixamento.

Airton é desfalque certo para a equipe sábado, pois foi expulso na partida diante do Coxa. Jobson por conta do desgaste físico, pode ser outro a desfalcar a equipe. Vágner Mancini ainda não se pronunciou quem será seu substituto. Diante de pouco mais 43.000 mil espectadores, o maior público da Arena Amazônia, o Glorioso tem a chance de iniciar a sua arrancada para sair da zona da degola.

A equipe se encontra na penúltima colocação com 30 pontos, muito embolada com os demais postulantes ao rebaixamento, e ainda depende apenas de si para sair desta situação. Uma vitória sábado diante de um rival pode trazer um ânimo extra e dar moral para a sequência do campeonato.