29 de out. de 2014

Copa do Brasil: Cruzeiro x Santos, o primeiro jogo da Semifinal

Se a tal Segunda Tríplice Coroa ainda é um sonho possível para o Cruzeiro, o Santos, com chances mínimas de chegar ao G-4 do Brasileirão, quer salvar a temporada conquistando um título. São com esses pensamentos que as duas equipes se enfrentam hoje, às 22 horas (horário de Brasília), no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2014. O jogo de volta será na próxima quarta, dia 05/11, na Vila Belmiro e quem passar, enfrentará Flamengo ou Atlético-MG na final.

Julio Baptista deve ser a novidade no Cruzeiro hoje à noite.
No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira comandou o último treinamento na tarde desta terça-feira (28) com a volta de Júlio Baptista ao time titular. O atacante Marcelo Moreno, com dores na coxa, não participou do treino, mas foi relacionado para o jogo, juntamente com o goleiro Fábio, que praticou exercícios separado do grupo para amenizar as dores do entorse de tornozelo que sofreu sábado, na partida contra o Figueirense. O atacante Marquinhos não pode atuar pela Copa do Brasil pois defendeu o Vitória na competição. O zagueiro Manoel segue lesionado sem previsão de retorno.
O Cruzeiro deve entrar com: Fábio. Mayke; Dedé; Léo e Egídio. Henrique e Lucas Silva; William, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Marcelo Moreno (Júlio Baptista). 

Já no Santos, Enderson Moreira contava com Geuvânio para partida. Entretanto, o jogador não se recuperou a tempo e não foi sequer relacionado. Outra baixa será o atacante Thiago Ribeiro que, mesmo apto à partida, teve fortes dores estomacais e foi vetado para a viagem à Belo Horizonte. Com isso, o meia Rildo ganha a vaga e formará o trio de ataque santista com Robinho e Gabriel. Poupados no último fim de semana, o goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca estão confirmados. 
O time titular do Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alisson, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Rildo e Gabriel.

Será o segundo confronto em semifinal das duas equipes na Copa do Brasil. O primeiro aconteceu no ano 2000, com o Cruzeiro se classificando para a final com um empate em 2 a 2, na Vila Belmiro, e com uma vitória de 2 a 0, no Mineirão. Na decisão, o time mineiro enfrentaria o São Paulo e se tornaria tricampeão da competição naquele ano.