O lateral-esquerdo Carlinhos não irá continuar no Fluminense em 2015. O atleta, que tem contrato até o fim deste ano, não entrou em acordo para uma renovação com a diretoria tricolor e deixará o clube para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, o ex-atacante Luizão, que afirmou já ter comunicado o presidente da Unimed, parceira do clube, que o jogador não fará mais parte do elenco.
 |
Foto: Revista Placar |
Carlinhos teve boa atuação na última partida, quando o Fluminense venceu o Atlético-PR por 2 a 1, com um assistência sua, para o gol de Wagner, assim, aumentando as expectativas de recuperação pela vaga de titular, que perdeu ao se lesionar, cerca de um mês atrás. No entanto, ainda no gramado do Maracanã, após o empate, o lateral não se mostrou otimista ao questionado sobre sua permanência nas Laranjeiras, já planejando sua despedida com a camisa tricolor.
Ao anunciar a saída do atleta da equipe carioca, Luizão já indicou que o lateral deve permanecer atuando no Brasil. O empresário de Carlinhos disse que há quatro times com interesse no jogador, sendo que três deles são do Brasil e apenas um da Europa, que aliás, Luizão já deu praticamente como descartado, porém o ex-atacante não adiantou quem são os clubes interessados.
Mesmo com o anúncio antecipado, o lateral permanecerá no clube até o fim do contrato. Desde 2010 no clube carioca, Carlinhos atuou 212 vezes pelo Fluminense e anotou 11 gols, além de conquistar os títulos do Campeonato Carioca de 2012 e do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, nesse último sendo também eleito o melhor lateral-esquerdo da competição pela revista Placar.
João Pedro Almeida