25 de out. de 2014

Flamengo e Botafogo fazem "jogo mais importante da história" em Manaus

As equipes vivem momento bem diferentes no campeonato. De um lado reina a confiança, do outro a turbulência.


Cariocas se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, neste sábado (25) às 21h. Em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeira final 

O Campeonato está de vez chegando ao fim, restam apenas oito rodadas para que o nacional se despeça e só reste a saudade. O alvinegro carioca vive uma péssima fase nesta temporada, somando resultados pífios e pequenos desastres o Botafogo se arrasta para sobreviver. Ocupando a 19° posição com o mesmo número de pontos do lanterna, a equipe de Wagner Mancini enfrenta o arquirrival  Flamengo no palco onde bateu o Corinthians por 1 a 0 em partida heroica. A expectativa é que os bons ventos voltem a soprar a favor do Glorioso na primeira final dentre as oito que tem pela frente. O comandante da equipe frisou a importância desta e das seguintes partidas e garantiu mudanças.

- Nós temos que estar muito focados. Estamos convictos de que este é o jogo mais importante da história do Botafogo, assim como os seguintes. Espero que seja um Botafogo diferente, sim. Quero um Botafogo com a postura do segundo tempo contra o Coritiba e que seja o mesmo da vitória sobre o Corinthians, mesmo que algumas peças não sejam iguais - disse Mancini.

Tirando o pé

Luxa reconhece esforço e cansaço dos titulares e por isso resolveu poupar alguns titulares na partida contra o Botafogo. A equipe tem pela frente uma semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, mais um motivo para que Vanderlei tirasse o pé mesmo se tratando de um clássico. Mesmo com a retirada de alguns jogadores-chave o treinador flamenguista não tira o peso da partida, e para motivar os jogadores que irão a campo no sábado Luxa cita a presença bem expressiva de torcedores e a chance dos considerados reservas garantirem uma vaga na equipe inicial.

- Fizemos o que tinha que ser feito. Nossos jogadores estavam extremamente cansados. Houve um lance no jogo com o Inter, pouco antes do segundo gol, que o Canteros vira para mim e fala: "Está muito carregado". A perna estava carregada, presa. Foi uma necessidade deixarmos alguns jogadores. Viemos com esse grupo com todo respeito ao Botafogo, ao torcedor flamenguista daqui que comprou 45 mil ingressos, mas há coisas que têm que ser feitas. A responsabilidade de quem vem para cá é muito grande. Ainda não saímos da confusão e eles reivindicam uma vaga na equipe. É a possibilidade de mostrarem a cara. O perigo sempre existe, mas vamos trabalhar - garantiu Luxa.

Histórico

Em 50 jogos na história pelo Campeonato Brasileiro Flamengo leva grande vantagem sobre o rival.
Flamengo: 18V, 23E, 9D
Botafogo: 9V, 23E, 18D





Ficha técnica:

Flamengo (11°)  x Botafogo (19°)

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 24/10
Horário: 21h
Local: Arena da Amazônia
Arbitragem:  Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:  Emerson Augusto de Caravlho (SP) e Fabio Perreira (TO) 



BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Carlos Alberto; Rogério e Wallyson.
 TÉC: Vagner Mancini

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Luiz Antonio e Mugni; Gabriel e Eduardo da Silva.
 TÉC: Vanderlei Luxemburgo