20 de out. de 2014

O alívio em Salvador! Cruzeiro volta a vencer no Campeonato

Salvador, Barradão e o Vitória como adversário. Em 2013, o mesmo cenário foi testemunha da conquista do tricampeonato nacional pelo Cruzeiro. Já nesse ano a situação era bem diferente. Duas derrotas seguidas. Falhas grotescas da zaga. A diferença para o vice-líder diminuindo. A equipe celeste entrou em campo pressionada.

Começou o jogo. Cruzeiro com posse de bola. Os meias Everton Ribeiro, Alisson e Marquinhos se movimentando bastante. O Vitória entrou com três volantes. Mesmo assim, ataque era apenas de um lado. Fábio não trabalhava. Bom sinal. A defesa tão contestada, quando era solicitada, trabalhava bem. Chances de gol criadas e perdidas.

Um lance poderia fazer a diferença. Alisson lança Everton Ribeiro, que cai calçado por Richarlyson. Penalti? Para o árbitro não. Revolta. Vitória aproveita e tenta o ataque. Em vão. Hoje é o dia do Cruzeiro. Mas faltava apenas um detalhe: o gol.

Segundo tempo. Ney Franco muda o Vitória tornando-o mais ligeiro. O que queria conseguiu: velocidade no contra-ataque para surpreender o Cruzeiro. Intervenções de Fábio e dos zagueiros Manoel e principalmente, Dedé. Esse último se tornaria o cara da partida.

Time baiano dando espaços. Cruzeiro perdendo gols. Só o Marcelo Moreno finalizou três bolas rentes à trave. Quando enfim, as redes eram balançadas. Impedimento mal marcado. Falta inexistente enxergada pelo árbitro adicional. Será que o empate permaneceria no placar? O tempo acabando e nada de gol.

Depois de uma pressão, falta em Mayke. Um cruzamento de Everton Ribeiro. A bola passou e uma cabeçada no bolo de jogadores. Gol do Cruzeiro. Quem marcou? Dedé. Sim, tão criticado na semana, acaba se tornando o responsável pelo alívio.

Fim de jogo. Jogadores abraçados. Que partida do Cruzeiro! Defesa firme. Ataque veloz e eficiente. Precisam melhorar na finalização. A equipe mostrou que as derrotas não abalaram e que a busca pelo título.

Tetra segue firme. E que venha o Palmeiras!!!