Patrocinador master dos rivais mineiros, o banco BMG não pretende mais seguir no ramo futebolístico. A Caixa Econômica Federal, é a mais próxima de um acordo com o Cruzeiro. Robson Pires, diretor comercial da equipe celeste, disse que os valores propostos pela Caixa são superiores aos do banco BMG.
"O BMG nos enviou um comunicado dizendo que não tem a intenção de renovar o contrato conosco. Estamos conversando com outras empresas para que tenhamos um acordo. A única que podemos revelar é a Caixa. É uma conversa antiga e esperamos que dê certo agora", disse o dirigente.
"Quanto aos valores, posso dizer que são superiores aos que recebíamos pelo BMG. É inevitável essa valorização. O Cruzeiro é bicampeão brasileiro, finalista da Copa do Brasil e disputará mais uma Libertadores no próximo ano. A marca se engrandeceu ainda mais em âmbito nacional e mundial", concluiu.
Muitos comentam que a logo do banco, na cor laranja, descaracteriza os uniformes de Atlético e Cruzeiro. Essa crítica, claro, vem se tornando cada vez mais propícia.
A parceria entre Cruzeiro e BMG se iniciou em 2010, quando Zezé Perrella ainda era presidente do clube. Neste período de quatro anos, o clube celeste foi bicampeão brasileiro e ainda pode vencer a Copa do Brasil.