2 de nov. de 2014

Buscando a vitória, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no Mineirão

Em 2013, a partida entre Cruzeiro x Botafogo, no Mineirão, foi marcada pelo encontro entre o líder e o vice-líder. Passado pouco mais de um ano, as equipes voltam a se enfrentar em Belo Horizonte mas em situações bem diferentes. O time celeste busca uma vitória para se consolidar na liderança. Já o alvinegro carioca está na zona de rebaixamento e trata a partida como essencial para fugir da queda para a Série B.

O lateral-esquerda Egídio fará a partida de número 100 com a camisa do Cruzeiro
Depois de um empate amargo em Florianópolis contra o Figueirense, a diferença do Cruzeiro para o vice-líder São Paulo caiu para cinco pontos. Por isso, o time entrará em campo com a força máxima. O técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do atacante Marquinhos que não atuou contra o Santos pela semifinal da Copa do Brasil, pois já havia defendido o Vitória pela competição. O atacante Borges se recuperou da contusão na coxa esquerda e estará no banco de reservas como opção para o técnico. Já William ficará fora, mas com o diagnóstico que sua fratura não foi grave, poderá retornar na partida de volta contra o Santos pela Copa do Brasil.
A equipe do Cruzeiro entra em campo com Fábio. Mayke, Dedé, Léo e Egídio. Lucas Silva, Henrique. Éverton Ribeiro; Ricardo Goulart, Marquinhos e Marcelo Moreno.


A ultima vitória do Botafogo em Belo Horizonte sobre o Cruzeiro foi em 1997. O jogo terminou 3 a 2 para a equipe carioca.
O Botafogo não jogou no meio de semana e o técnico Vágner Mancini teve o tempo necessário para ajustar a equipe  para tentar anular as armas ofensivas celestes. O time deve ter três volantes com um meia de armação. Esse papel será de Carlos Alberto, que foi poupado do último treinamento, mas está confirmado na equipe. Para a partida em Belo Horizonte, o atacante Jobson foi relacionado e estará a disposição de Mancini. Já Wallyson e o zagueiro André Bahia estão no departamento médico e sequer viajaram para a capital mineira.
A equipe carioca entrará com: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério.