Depois de conquistar o tetracampeonato e, por fim, perder a final da Copa Do Brasil pro seu maior rival em uma final inédita, o Cruzeiro volta suas atenções, mesmo que esteja de "férias", pro Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 17hrs (horário de Brasília), em Chapecó.
A expectativa é que o Marcelo Oliveira coloque o time reserva diante da Chapecoense, em Santa Catarina. O goleiro Fábio não entrará em campo. Elisson será o dono da camisa 1.
Não foi divulgada a relação para a partida, mas o clube antecipou que jovens da base serão integrados. Judivan, Bruno, Hugo e Dione devem ser relacionados.
Marcelo Moreno será o único titular na equipe mineira. "O Moreno vai para o jogo. Estamos tirando os jogadores. Já prevíamos dar uma descansada para quem estava atuando direto. É dar uma oportunidade para quem vinha jogando menos. É um campo de observações para os jogadores”, destacou o treinador.
Já a Chapecoense, tenta se manter na Série A com um lema de "título". Merecido, diga-se. Nas conversas com os jogadores, Celso Rodrigues prega que o jogo diante do Cruzeiro será um dos mais importantes da história do clube.
- É o jogo mais importante da história da Chapecoense. Onde podemos concretizar aquele sonho de permanência na Série A. Os resultados paralelos podem nos ajudar, mas não vamos esperar por eles. Mas vamos buscar esse título. Estamos conversando com os atletas e eu sempre digo que ficar na A se torna um título para nós - comentou Celso, em entrevista coletiva.
Para o meia Camilo, o melhor é procurar fazer outras coisas na concentração e esquecer um pouco a partida. Mas claro, sem tirar o foco momentos antes da partida.
- A gente tenta controlar a ansiedade ocupando a cabeça com outras coisas. Alguns jogam videogame, outros escutam música. Tem que concentrar a força contra o Cruzeiro para fazer um bom jogo. A gente sabe que a permanência para a Chape é muito importante - frisou o camisa 10.
A Chapecoense ocupa a 14ª colocação com 42 pontos na tabela do Brasileirão. A distância para a zona do rebaixamento é de quatro pontos. Para depender apenas de si, a Chape precisa somente de uma vitória no Brasileiro.