2 de nov. de 2014

Internacional vence Santos na Vila e se mantém no G4

O Internacional conquistou um resultado inédito neste domingo. Pela primeira vez, venceu um jogo na Vila Belmiro. O triunfo sobre o Santos, por 2 a 1, pela 32ª rodada do Brasileirão, manteve o Colorado firme na briga para terminar a competição dentro do G-4. O chileno Aránguiz foi o destaque da tarde, com dois gols. O Peixe teve mais a bola, criou várias chances, mas não foi competente para concluir. Ainda por cima, cometeu falha gritante no lance do segundo gol: Aranha pegou com as mãos bola recuada por Mena, provocando tiro livre indireto dentro da área.

Depois de cogitar escalar time misto neste domingo, por causa da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira, do Santos, achou melhor colocar em campo seus principais jogadores neste domingo. Os titulares, porém, não acrescentaram muito à equipe no primeiro tempo. O Peixe chegou a tentar uma pressão no início, acertou a trave em cabeçada de Uvini, mas parou por aí.

Pelo lado do Inter, D'Alessandro e Aránguiz eram os expoentes. Robinho quase marcou aos oito minutos, quando um chute cruzado da entrada da área tirou fino da trave esquerda de Alisson. Na jogada seguinte, D'Alessandro assustou Aranha com uma bomba da intermediária — Jorge Henrique ainda se atirou para o rebote, mas chegou atrasado em uma bola em que o Inter poderia ter aberto o placar.

O gol do Inter na Vila foi uma pintura. Aos 25, a defesa do Santos deu liberdade para D'Alessandro dominar a bola próximo à meia-lua da grande área. O gringo levantou a cabeça e, lúcido como só um camisa 10 pode ser, fez um lançamento para o meio da área, no pé de Aránguiz, que só teve o trabalho de se livrar da marcação e bater colocado, de canhota, no canto direito de Aranha.

No segundo tempo, o time comandado por Abel Braga retrancou-se e passou a jogar nos contra-ataques. E o Inter desapareceu na Vila Belmiro. Lucas Lima e Robinho agradeceram e passaram a envolver a defesa gaúcha de forma que, aos 18 minutos, o Santos empatou com Gabriel. Aos 24 minutos, Alan Patrick (lesionado) e D'Alessandro, os articuladores da equipe, deixaram o campo.

O empate parecia permanecer. Porém, a partir de um erro santista aos 35 minutos da etapa final, o Inter conseguiu o gol histórico. Mena recuou a bola para Aranha, o goleiro tocou com a mão e o árbitro indicou tiro indireto. Na cobrança, Aránguiz, de bico, converteu.

O Alvinegro agora volta suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, decide vaga na final da competição com o Cruzeiro, às 22h (horário de Brasília), na Vila. O Inter só volta a campo no domingo, quando encara o clássico contra o Grêmio, às 17h (de Brasília), no estádio do rival, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 2 INTERNACIONAL

SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Leandro Damião), Robinho e Rildo (Jorge Eduardo).Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL - Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Matheus Bertolotto), Jorge Henrique e D'Alessandro (Wellington Paulista); Nilmar (Ygor). Técnico: Abel Braga.

GOLS - Aránguiz, aos 24 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 17, e Aránguiz, aos 36 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabrício, Jorge Henrique, Alan Patrick, Alisson e Aránguiz (Internacional); Edu Dracena e Cicinho (Santos).

ÁRBITRO - Jaílson Macedo de Freitas (BA).

RENDA - R$ 170.950,00.

PÚBLICO - 5.607 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).