1 de dez. de 2014

Caiu no Horto que nada! Coritiba vence Atlético-MG fora de casa e garante a permanência na série A

Site Coritiba
A frase "Caiu no Horto ta morto", recitada pela torcida alvinegra não aconteceu na tarde de domingo (30). O Coritiba derrotou a equipe do Galo pelo placar de 2 a 1 e garantiu sua permanência na série A do ano que vem. Já a equipe mineira, mesmo o jogo não valendo muita coisa, jogou como se fosse uma final de campeonato, mas parou na enorme marcação da equipe paranaense.

O JOGO


O jogo começou e logo na primeira descida ao ataque do Coxa, aos 5 minutos do primeiro tempo, em belo cruzamento de Dudu, Carlinhos apareceu no meio do marcador para abrir o placar para alviverde do Paraná. Depois desse lance não se viu mais o Coritiba em campo. O Galo pressionou o primeiro tempo todo tendo até um gol mal anulado, porém não conseguiu chegar ao empate.

Na segunda etapa o Coritiba voltou mais organizado, tocando mais a bola, mas mesmo assim só deu Galo o jogo inteiro. Até que aos 40 minutos, em grande  bola lançada por Alex, o zagueiro Leandro Almeida sai cara a cara com Victor fazendo segundo jogo do verdão, 2 a 0. O Galo ainda diminuiu, mas não foi suficiente para impedir a derrota.

Despedida Alex

O próximo domingo será marcado pela despedida de um dos maiores meias da história do futebol. Alex fará seu último jogo como profissional vestindo a camisa do Coritiba, e a torcida coxa-branca fará uma enorme festa a esse jogador que aonde passou conquistou fãs e títulos.


Ficha técnica:


Atlético-MG  1   x 2 Coritiba 


Estádio: Idependência, em Belo Horizonte 
Data: Domingo, 30 de novembro
Competição: Campeonato Brasileiro 
Gols: Carlinhos 40 minutos primeiro tempo, Leandro Almeida 40 minutos segunda etapa e Pedro Botelho aos 45 da segunda etapa.


Escalações:


Atlético Mineiro : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos.
Técnico: Levir Culpi

Coritiba 
Vanderlei; Lucas Claro, Leandro Almeida e Bonfim; Norberto, Helder, Robinho, Dudu Alex e Carlinhos; Joel.
Técnico: Marquinhos Santos


Arbitragem:  Pablo dos Santos Alves.
AssistenteFabiano da Silva Ramires e Cleriston Clay  Barreto