22 de dez. de 2014

Marlone é o primeiro contratado do Fluminense para 2015

O Fluminense está em marcha lenta na formação do novo elenco para 2015, tanto que deverá fechar 2014 com apenas uma contratação, e ela se trata do meia Marlone, que estava no Cruzeiro e fará exames nesta terça-feira (23) para assinar contrato com o tricolor carioca. A assinatura é o único empecilho para o anúncio oficial do atleta pelo clube, já que a diretoria dos cariocas já acertou tudo com o meia-atacante.
Marlone tem 22 anos e terá o Fluminense como sua terceira camisa. O atleta que foi revelado pelo rival Vasco da Gama, estava no Cruzeiro na última temporada e foi campeão mineiro e brasileiro com a equipe, contudo, foi pouco utilizado, vestindo apenas 35 vezes a camisa celeste e anotando 4 gols. Apesar de ter sido rebaixado com o cruzmaltino em 2013, o meia-atacante foi eleito o melhor jogador do clube no trágico ano vascaíno. A chegada de Marlone marcará o reencontro entre o jogador e Cristovão Borges, atual treinador tricolor e comandante vascaíno quando o atleta foi promovido da base para a equipe profissional, em 2012.
O meia-atacante é o primeiro contratado pelo clube após o fim da parceria com a Unimed, acontecimento que é uma das razões pela fraca movimentação do mercado tricolor, que vem trabalhando mais na renovação de contratos e tentativas de manter seus destaques. Após perder Carlinhos e Bruno para o São Paulo, o clube das Laranjeiras renovou com o treinador Cristovão Borges e o goleiro Diego Cavalieri, entre outros atletas, além disso, a diretoria busca com seus esforços manter principalmente Fred, Conca e Walter, que tem sido fortemente especulados por outras equipes brasileiras. Entre as chegadas pouco vem se falando dentro do Fluminense. O meia Vinícius, destaque do Náutico na última temporada poderá ser o próximo a fechar com os cariocas. Além dele, já foi especulada a chegada do zagueiro Neto, do Santos, e do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, porém, este último não deverá mais aparecer na equipe após a renovação de Cavalieiri.

João Pedro Almeida