Bahia precisa vencer o jogo e torcer por derrotas de Vitória e Palmeiras para não ser rebaixado. No Coxa, a expectativa é para a despedida do meia Alex, algoz Tricolor em 2003
Para muita gente o Campeonato Brasileiro já perdeu a graça. Com o Cruzeiro campeão de forma antecipada, definidos os times classificados para a Libertadores e com duas equipes já rebaixadas, não resta dúvida que sobrou pouca emoção para a última rodada. Certo é que em Curitiba, um jogo em especial chama a atenção. De um lado o Coritiba, querendo vencer na despedida do meia Alex, craque que brilhou no Brasil e na Turquia. De outro, o Bahia lutando para não ser rebaixado.
Obrigado Alex!
Tranquilo na tabela, na 14º posição, o Coritiba chega na última rodada sem riscos de rebaixamento. Muito disso se deve ao meia Alex, que depois de uma carreira brilhante vai encerrá-la jogando por seu clube de coração.
O estádio Couto Pereira receberá 40 mil torcedores que farão a festa no último jogo como profissional de Alex.
Alexsandro de Souza, nascido no dia 14 de setembro de 1997, em Curitiba/PR, começou sua carreira no próprio Coxa Branca. Depois teve grande passagem pelo Palmeiras, onde ganhou a Libertadores da América em 99.
Alex ainda passou por Flamengo e Cruzeiro, onde ganhou a tríplice coroa em 2003, conquistando o campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Após vários títulos, o meia foi para o futebol Turco, onde fez história jogando pelo Fernebahçe.
O fato de nunca ter disputado um Copa do Mundo, com certeza foi o capítulo mais frustrante dessa bela carreira. Depois de tantos golaços e jogadas geniais, só nos resta a agradecer a esse craque da bola.
Obrigado Alex!
Bahia quer fazer a "sua" festa no Couto Pereira
O Bahia entra em campo neste domingo com um missão complicada. O Tricolor que tem a última chance de escapar do rebaixamento, precisa vencer o Coritiba e torcer para que seu rival Vitória não vença o Santos, e que o Palmeiras perca para o Atlético Paranaense.
Apesar da difícil tarefa, o torcedor do Esquadrão acredita na permanência do clube na 1º divisão.
O técnico Charles vai escalar a equipe no 4-4-2 com Galhardo e Rômulo no meio, e William Barbio e Henrique no ataque.
O Bahia quer fazer a festa em Curitiba, já que seria uma permanecia heroica.
Algoz
Em 2003, jogando pelo Cruzeiro, Alex fez cinco gols contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão. O jogo terminou 7 a 0 para a Raposa e o clube Baiano foi rebaixado.
Ficha Técnica
Coritiba(14º) x Bahia(18º)
Competição: Campeonato Brasileiro, 38ºrodada
Data/hora: 07/12/2014, 17h (16 h em Salvador e demais lugares sem horário de verão)
Local: Estadio Couto Pereira, Curitiba/PR
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone
Coritiba:
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love e Joel Técnico: Marquinhos Santos
Bahia:
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love e Joel Técnico: Marquinhos Santos
Bahia:
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista, Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique Técnico: Charles
Ricardo Tavares
@ricardo1tavares
Ricardo Tavares
@ricardo1tavares