25 de jan. de 2015

Em noite de homenagens, Sport vence Nacional URU

O Sport enfrentou na noite deste sábado, em caráter amistoso, o Nacional URU e venceu a partida pelo placar de 2x1. Com isso, a equipe leonina começa o ano conquistando o título Taça Cidade Ariano Suassuna. O jogo foi disputado na Arena Pernambuco, Samuel e Danilo marcaram para os pernambucanos e Durval, contra, fez para os visitantes.

Durval levanta a taça em homenagem ao escritor Ariano Suassuna 
O jogo serviu como teste de preparação para a estreia do Pernambucano no próximo sábado, contra o Santa Cruz, no estádio no Arruda. Já o Nacional, jogará agora no dia 5 de fevereiro contra o Palestino, do Chile, pela fase preliminar da Taça Libertadores.

Apesar da partida ser amistosa, nenhuma das duas equipes aliviaram.

Com a bola nos pés, o Leão foi superior e logo aos quatro minutos. Rithely lançou para Samuel que marcou em um chute de primeira. Dez minutos depois, Élber carimbou a trave e
Samuel abriu o placar logo aos 4
minutos  do 1º tempo
Danilo pegou o rebote para ampliar.

Com a vantagem no placar, o Sport diminuiu o ritmo e trouxe o Nacional URU para cima, que conseguiu diminuir. Aos 38 minutos, Durval tentou cortar cruzamento de Carlos Peña e marcou contra.

Com o gol no fim do primeiro do tempo, os uruguaios voltaram ligados para o segundo tempo. O atacante Ivan Alonso até que tentou numa cobrança de falta perigosa da entrada da área, mas não foi feliz. Aos 34 Ivan Alonso foi expulso após tomar o cartão vermelho por uma entrada dura em Wendel.

Com o jogo chegando ao fim, os rubro negros administraram o resultado. O técnico Eduardo Baptista aproveitou também para observar o elenco e acabou modificando praticamente todo o time.