Se a situação financeira está ruim, o jeito é contratar atletas sem clube ou por empréstimo. E o sexto jogador a ser confirmado pela diretoria do Santos se encaixa nesse segundo caso, assim como aconteceu com o zagueiro Werley, que veio do Grêmio, também nesta semana. Se trata do meio-campista Marquinhos Gabriel, que estava no futebol árabe, e teve como seu último clube no Brasil, um dos rivais da equipe praiana, o Palmeiras. O meia vem para disputar espaço com outros cinco atletas da mesma posição: Elano, Lucas Lima, Chiquinho, Leandrinho e Serginho.
 |
Assessoria Santos |
Apesar de já ter passagem por diversos clubes, Marquinhos Gabriel tem apenas 24 anos. O atleta iniciou a carreira nas categorias profissional no Internacional, em 2009, no entanto, entre indas e vindas para o time B e para a equipe sub-20, nunca se firmou no colorado. Com isso, o atleta foi emprestado ao Avaí, em 2011, onde mais uma vez não conseguiu conquistar seu espaço. Após um breve retorno ao Internacional, voltou a conhecer a porta de saída do Beira-Rio, desta vez definitivamente. Em 2012 foi contratado pelo Sport, onde começou a ter um destaque maior, conseguindo mostrar bom futebol mesmo com o clube pernambucano sendo rebaixado. No ano seguinte foi um dos principais jogadores do Bahia, na campanha do tricolor de aço no Brasileirão. Com as boas temporadas consecutivas chamou a atenção do Palmeiras, onde apresentou bom futebol, mas fez apenas 19 jogos, já que após a parada para a Copa do Mundo, se transferiu para o Al-Nasser da Arábia Saudita. No clube árabe pouco fez, já que teve poucas chances de atuar, sendo assim conseguindo a liberação para vir ao Santos, por empréstimo para essa temporada de 2015.
Apesar da pré-temporada santista já estar chegando ao fim, Marquinhos Gabriel não deverá ser o último reforço para a equipe, já que o clube praiano ainda busca algumas contratações, sendo que os nomes da vez ficam por conta do goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Almeira do Coritiba, além do meio-campo Wagner e o atacante Walter, ambos do Fluminense. O Santos fará sua estréia no Campeonato Paulista e na temporada no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, na reedição da final do último Paulistão.
João Pedro Almeida