7 de jan. de 2015

Internazionale de Milão x Juventus: um jogo do tamanho das duas equipes

Ontem ocorreu uma das melhores partidas do Calcio nesses últimos anos. Juventus e Inter de Milão fizeram um clássico do tamanho das duas equipes, cheio de emoção e de lances incríveis até o apito final. A seguir vai um resumo deste jogo eletrizante.

A maior atração da partida havia começado a partida no banco de reservas, o alemão Lukas Podolski, que mais tarde viria a fazer a sua estreia pela equipe de Milão. Logo no primeiro minuto de partida Marchisio deu chute perigosíssimo, que tirou tinta da trave de Handanovic, talvez este fosse um aviso de como seria a partida. 

Aos 5 minutos a equipe de Turin abriu o placar com Tevez, após jogada mágica de Vidal, que deu um corte de letra no adversário e deixou o argentino com a barra aberta para concluir. E foi assim todo o primeiro tempo, com a Juve atacando e a Inter se defendendo e, no fim da primeira etapa, ocorreu um lance mágico com Pogba recuperando uma bola na entrada da área e dando um elástico, tirando da jogada dois marcadores, porém, chutou para uma grande defesa de Handanovic.

Na segunda parte, Mancini abdicou de seu estilo "defensivo" e colocou sua equipe para cima. Colocou Podolski para sua estreia nos neonazurri e, logo aos 15 minutos, veio o empate, Guarín faz belo lançamento para Icardi concluir na saída de Buffon. Logo depois do empate veio uma pressão forte dos visitantes que perderam 3 gols, todos com Icardi.

No fim da partida Kovacic foi expulso e fez a pressão mudar de lado. O jogo seguiu emocionante até o último minuto, quando Ranochia tirou uma bola em cima da linha. E assim acabaria uma partida memorável em Turin, com um resultado mais do que justo pelo o que as duas equipes produziram neste espetáculo.