28 de jan. de 2015

Saída de Arouca ainda pode render frutos ao Santos

O volante Arouca já está com a saída mais do que decretada do Santos. O atleta que tem uma ação na justiça contra o alvinegro praiano, deverá ter seu destino selado até a próxima sexta-feira (30), porém, poderá se mudar para o rival alviverde da equipe santista antes disso. Com o interesse de fechar a contratação do jogador o quanto antes, a diretoria do Palmeiras está disposta a ceder até mesmo alguns atletas em troca de Arouca, o que faria com que a situação pudesse dar algum lucro para o clube da Vila Belmiro, o que já não era mais esperado pela diretoria.
Foto: Fox Sports
Desde o fim do último ano, o volante santista se mostra incomodado com a situação dentro da Vila Belmiro. Com salários e diversas contas atrasadas, o clube se viu em meio a uma imensa série de jogadores que buscaram a rescisão contratual na justiça, com a justificativa de não recebimento dos salários, e entre eles estava Arouca. Mesmo sem sucesso nas primeiras tentativas, o atleta despertou o interesse do rival Palmeiras, e segundo informações, já estaria inclusive com bases salarias acertadas com o alviverde paulista. E buscando a contratação antes mesmo da rescisão contratual do jogador, a diretoria palmeirense deverá oferecer três jogadores ao Santos em troca de Arouca. Mendieta seria um deles e os outros dois ficariam para a analise do treinador do clube praiano, Enderson Moreira.
A contratação é vista com tanta confiança pelo lado palmeirense, que a camisa de número 5, usualmente utilizada por Arouca nos clubes em que atuou, não tem dono até o momento dentro do elenco do Palmeiras. Confirmada a aquisição, será a décima sétima contratação do alviverde para essa temporada, e o volante brigará por posição com Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, que também chegaram este ano, além de Renato e João Denoni, pratas da casa, que permaneceram da temporada passada.

João Pedro Almeida / @joaopedroal_