O Santa Cruz vai seguir preparando para o estreia do Campeonato Pernambucano é no próximo domingo enfrenta o Campinense também no Arruda.
O jogo
![]() |
Atacante Waldison foi o autor do gol tricolor em 2015 |
Os visitantes abriram o placar cedo. Bileu tentou sair jogando, Serge roubou a bola e foi derrubado pelo volante coral dentro da área. Adi Rocha bateu bem, sem chances para Bruno, colocando o Zalgiris na frente do placar.
O meio campo do Santa praticamente não existia, dava muito espaço para Serge armar as jogadas dos visitantes. No apagar das luzes do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram o empate. Bileu, que havia errado no lance do primeiro gol, cruzou pela direita, Waldison, de cabeça, mandou para as redes, sem chances para o goleiro Saulius Klevinskas, deixando tudo igual no Arruda.
Na volta para o segundo o Santa voltou lúcido e queria jogo, partiu para o ataque criou algumas chances, mais nada que surtisse efeito. De tanto subir ao ataque, o Santa deixava espaços na lateral, principalmente com Nininho da direita. Querendo dar mobilidade para todo o elenco, o técnico coral fez sete substituições. Dentre elas, a saída de Betinho, que deixou o campo extremamente vaiado, para entrada de Willam. No entanto, nada que trouxesse mais eficiência para as finalizações.
Decisão por pênaltis
![]() |
Lituanos festejam a conquista da taça no Arruda |