4 de fev. de 2015

Pela Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza duelam pela primeira vez no ano

O tão esperado 4 de fevereiro chegou. Hoje às 22 horas (horário de Brasília), Ceará e Fortaleza se enfrentam pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Acostumados a duelarem diversas vezes no Campeonato Cearense, o Clássico Rei ainda não ocorreu nesse ano, o que aumenta as expectativas para o jogo de logo mais.

                                Ceará e Fortaleza esquentam a Arena Castelão logo mais
                                                      Foto: Tribuna do Ceará

As duas equipes disputam desde o dia 14 de janeiro o Estadual. Colocados em grupos diferentes, Alvinegro e Tricolor não se cruzam na fase inicial do campeonato. No grupo A1, o Fortaleza ocupa a segunda colocação com 9 pontos, um a menos que o líder Icasa. Na chave A2, o Ceará lidera com 15 pontos e já se garantiu no hexagonal final da competição.

Wiliam e Marcos Aurélio começam no banco

                                               Magno Alves é o grande destaque do Vovô

O Ceará finalizou na tarde de ontem os preparativos para o Clássico-Rei. O técnico Dado Cavalcanti distribuiu o elenco entre dois times e definiu a equipe que enfrenta o Fortaleza. O zagueiro Sandro, que era dúvida para a partida, treinou normalmente e vai formar a dupla de zaga com Charles.

Apesar de Wiliam Batoré e Marcos Aurélio estarem a disposição do treinador, Dado prefere repetir a escalação que vem jogando no Campeonato Cearense, e deixará dois grandes jogadores no banco de reservas. Assisinho, atual artilheiro do estadual com seis gols, e Magno Alves, goleador máximo do Brasil em 2014, formam o ataque titular.

Na lateral esquerda, Tiago Costa recupera sua posição e entra no lugar de Eusébio.

O time titular deve formar com Luís Carlos, Tiago Cametá, Charles, Sandro, Tiago Costa; João Marcos, Uilliam Correia, Ricardinho, Wescley; Assisinho e Magno Alves.

Lúcio Maranhão é titular no Leão
Se por um lado o Ceará deixará os novos contratados no banco, o Fortaleza não via a hora de Lúcio Maranhão ser regularizado. A explicação se dá pelo fato do ataque Tricolor não ter engrenado, além da contusão do atacante Cássio, que ainda ficará de fora por algumas rodadas.


Atacante Lúcio Maranhão fará sua estreia pelo Leão.
Foto: Site oficial do Fortaleza

Lúcio Maranhão foi um dos principais reforços do Fortaleza e é a esperança de gols para a torcida. O técnico Nedo Xavier também teve a possibilidade de comandar seus jogadores no estádio Castelão, palco do jogo de logo mais. 

O treinador do Leão mudou o esquema da equipe, e enfrentará o rival no 4-4-2, deixando o 3-5-2 de lado.

O Fortaleza terá o desfalque do meia Everton, que vinha sendo titular no campeonato Estadual. O jogador foi expulso no último jogo do Joinville pela Série B 2014, e por isso cumprirá suspensão. Para sua posição, Nedo treinou com Márcio Diogo ao lado de Samuel.

Na lateral direita, Pio continua jogando improvisado. Na contenção, Corrêa e Vinicius Hess protegem a defesa.

O experiente Dudu Cearense deve começar o jogo no banco.

Fortaleza continua contratando - Daniel Sobralense e Cassiano
Depois de um começo abaixo do esperado no Estadual, a diretoria do Fortaleza não mediu esforços e anunciou a contratação de mais dois jogadores.

O meia Daniel Sobralense, 31 anos, passou pelo Tricolor em 2004 e 2007 e voltou após um longo tempo no exterior. Sobralense estava no Gotemburgo da Suécia, já assinou contrato com o Leão e espera ser regularizado para estrear.

Outra contratação anunciada na noite desta terça-feira foi o atacante Cassiano. O jogador de 25 anos foi revelado no Internacional de Fernandão e estava atuando pelo Santa Cruz/PE. 


FICHA TÉCNICA
Competição: Copa do Nordeste 2015 - 1ª Rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza(CE)
Data: 04 de fevereiro de 2015
Horário: 22 horas de Brasília/ 21 horas no Nordeste
Transmissão: Esporte Interativo Nordeste e Tv Verdes Mares (Ceará)

Ceará:
Luís Carlos, Tiago Cametá, Charles, Sandro, Tiago Costa; João Marcos, Uilliam Correia, Ricardinho, Wescley; Assisinho e Magno Alves. - Técnico: Dado Cavalcanti 

Fortaleza:
Deola, Pio, Adalberto, Genílson, Wanderson; Corrêa, Vinicius Hess, Samuel, Márcio Diogo; Uilliam e Lúcio Maranhão - Técnico: Nedo Xavier


Por: Ricardo Tavares
@ricardo1tavares